Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/663389
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorJUNQUEIRA, N. T. V.
dc.contributor.authorJUNQUEIRA, K. P.
dc.contributor.authorUESUGI, C. H.
dc.contributor.authorFALEIRO, F. G.
dc.contributor.authorBELLON, G.
dc.contributor.authorSANTOS, E. C.
dc.contributor.authorRAMOS, L. N.
dc.contributor.authorBRAGA, M. F.
dc.date.accessioned2024-06-21T20:55:03Z-
dc.date.available2024-06-21T20:55:03Z-
dc.date.created2010-04-07
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationTropical Plant Pathology, Brasília, DF, v. 34, p. S15, ago. 2009. Suplemento. Trabalho apresentado no 42. Congresso Brasileiro de Fitopatologia, Rio de Janeiro, RJ.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/663389-
dc.descriptionA bacteriose é uma das principais doenças do maracujazeiro e constitui fator limitante para a cultura em vários estados brasileiros devido à forma severa que ocorre sob condições de clima quente e úmido. Objetivou-se avaliar, em casa de vegetação, a reação do maracujazeiro a isolados de Xanthomonas axonopodis pv. passiflorae. Plantas com 45 dias foram inoculadas com 108 U.F.C./mL de cada isolado (Gurupi-TO, Araguari-MG, Uberlândia-MG, Rio Claro-SP, Perdizes-SP, Limeira-SP, Piratininga-SP, Cabeceiras-GO e Planaltina-DF) utilizando-se furador circular. O delineamento (DBC) consistiu de 4 repetições (16 medidas/repetição). Com base na área necrosada, aos 5 dias após a inoculação (DAI), os isolados de Planaltina, Limeira e Piratininga foram os mais agressivos. Estes, juntamente com o isolado de Rio Claro, mantiveram a agressividade aos 10 DAI. Maior agressividade aos 15 DAI foi obtida com o isolado de Planaltina. Maiores valores de área sob a curva de crescimento de lesão (ASCCL) foram constatados para os isolados de Planaltina, Piratininga, Limeira e Rio Claro.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMaracujazeiro
dc.titleReação de plantas de maracujazeiro-amarelo a isolados de Xanthomonas axonopodis pv. passiflorae procedentes da região centro-sul do Brasil.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMaracujá
dc.subject.nalthesaurusPassiflora
dc.format.extent2p. S15
riaa.ainfo.id663389
riaa.ainfo.lastupdate2024-06-21
dc.contributor.institutionNILTON TADEU VILELA JUNQUEIRA, CPAC; UNB; UNB; FABIO GELAPE FALEIRO, CPAC; CPAC; CPAC; UNB; MARCELO FIDELES BRAGA, CPAC.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CAPC-31454.pdf2.09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace