Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/663639
Título: Efeito da época de dessecação da Brachiaria decumbens sob a produtividade da soja.
Autoria: NASCENTE, A. S.
COBUCCI, T.
CRUSCIOL, C. A. C.
OLIVEIRA, J. P. de
Afiliação: ADRIANO STEPHAN NASCENTE, CNPAF; TARCISIO COBUCCI, CNPAF; CARLOS ALEXANDRE COSTA CRUSCIOL, UNESP-Botucatu; JAISON PEREIRA DE OLIVEIRA, CNPAF.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: WORKSHOP INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA NA EMBRAPA, Brasília, DF, 2009. Resumos e palestras apresentados. Brasília, DF: Embrapa, 2009.
Conteúdo: Objetivou-se avaliar o efeito de 4 épocas de dessecação da braquiária na produtividade da soja Emgopa 316 RR. O delineamento experimental foi em blocos ao acaso com 3 repetições. Os tratamentos avaliados foram T1 - plantio no dia da dessecação da braquiária ("aplique plante"), T2 - plantio 10 dias após a dessecação da braquiária, T3 - plantio 20 dias após a dessecação da braquiária e T4 - plantio 30 dias após a dessecação da braquiária. Foi possível verificar que quando maior o tempo entre a dessecação da braquiaria e a semeadura da soja, maior a produtividade da cultura. Concluindo que a época de dessecação da braquiária afetou significativamente a produção da soja e a dessecação da braquiária aos 30 dias antes do plantio propiciou a melhor produtividade da soja.
Thesagro: Soja
Glycine max
Plantio direto
Palavras-chave: Manejo da palhada
Integração lavoura-pecuária
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pl2009.290.pdf141,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace