Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/664221
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorMULLER, M. D.
dc.contributor.authorDEMARTINI, D.
dc.contributor.authorCASTRO, C. R. T. de
dc.contributor.authorNASCIMENTO JÚNIOR, E. R. do
dc.contributor.authorPACIULLO, D. S. C.
dc.contributor.authorFERNANDES, E. N.
dc.date.accessioned2024-05-22T16:53:05Z-
dc.date.available2024-05-22T16:53:05Z-
dc.date.created2010-04-14
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL, 1., 2009, Viçosa, MG. Anais... Viçosa, MG: Universidade Federal de Viçosa, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/664221-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho inicial de plantas de pinhão manso plantadas em diferentes espaçamentos e consorciadas com pastagens de B. decumbens previamente estabelecidas. Foi utilizado o delineamento inteiramente casualizado com 6 repetições. Os tratamentos consistiram de 6 diferentes arranjos espaciais, sendo 5 espaçamentos em consórcio silvipastoril e 1 espaçamento convencional, em monocultivo. Embora as médias das variáveis estudadas não tenham diferido estatisticamente (P>0,05), observou-se que no espaçamento 6x3m o diâmetro das copas das plantas foi menor do que a média dos demais tratamentos. No espaçamento 6x1,5m o número de brotações por planta foi maior do que a média dos demais tratamentos e no espaçamento 3x2m as variáveis altura e diâmetro de coleto apresentaram médias menores do que nos demais.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectProdução consorciada
dc.subjectCultivo em consórcio
dc.subjectSistemas silvipastoris
dc.titleDesempenho inicial de plantas de pinhão manso (Jatropha curcas L.) estabelecidas em diferentes densidades de plantio em consórcio com pastagens.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.format.extent2p. 514-518.
riaa.ainfo.id664221
riaa.ainfo.lastupdate2024-05-22
dc.contributor.institutionMARCELO DIAS MULLER, CNPGL; DALMIR DEMARTINI, FACULDADE DE ITAPIRANGA; CARLOS RENATO TAVARES DE CASTRO, CNPGL; ÉDER RIBEIRO DO NASCIMENTO JÚNIOR, FACULDADE DE ITAPIRANGA; DOMINGOS SAVIO CAMPOS PACIULLO, CNPGL; ELIZABETH NOGUEIRA FERNANDES, CNPGL.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Desempenho-inicial-de-plantas-de-pinhao-manso.pdf157.48 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace