Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/668023
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSOUSA, S. G. A. de
dc.contributor.authorWANDELLI, E. V.
dc.contributor.authorPERIN, R.
dc.contributor.authorMATOS, J. C. de S.
dc.contributor.authorPEREIRA, L. A.
dc.date.accessioned2018-12-28T23:34:16Z-
dc.date.available2018-12-28T23:34:16Z-
dc.date.created1999-01-06
dc.date.issued1998
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO EM SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 2., 1998, Belém, PA. Resumos expandidos... Belém, PA: EMBRAPA-CPATU, 1998.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/668023-
dc.descriptionEstudo sobre o desempenho do paricá em um modelo de sistema agrossilvipastoril, com dois niveis de adubacao (alto e baixos insumos), implantados em areas de pastagens degradadas. Apesar do rapido crescimento do parica em relacao aos demais componentes do sistema agrossilvipastoril estudado e de seu maior crescimento no sistema de altos insumos, seu desempenho ficou aquem de quando plantado em solos mais ferteis ou com aplicacao de maiores niveis de insumos, conforme relatado por outros autores. O baixo desempenho sugere que nao houve suficiente reposicao e/ou manutencao da ciclagem de nutrientes para o nivel de degradacao em que o solo se encontrava. Embora o parica seja amplamente inidicado na literatura como um excelente componenete de sistemas agroflorestais por seu rapido crescimento nao deve ser indicado para as areas de pastagem degradas da regiao de terra firme de Manaus.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFlorestal tropical umida
dc.subjectDegradacao do solo
dc.subjectAgrofloresta
dc.subjectBrasil
dc.subjectAmazonas
dc.subjectManaus
dc.subjectTropical rain forest
dc.subjectReclamation
dc.titleCrescimento do paricá (Schizolobium amazonicum Ducke) em sistemas agrossilvipastoris implantados em pastagens degradadas.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.date.updated2019-01-22T11:11:11Zpt_BR
dc.subject.thesagroParicá
dc.subject.thesagroProdutividade
dc.subject.thesagroRecuperação do Solo
dc.subject.thesagroReflorestamento
dc.subject.thesagroSchizolobium Amazonicum
dc.subject.nalthesaurusagroforestry
dc.subject.nalthesaurusenvironmental degradation
dc.subject.nalthesaurusreforestation
dc.subject.nalthesaurussoil
dc.subject.nalthesaurusyields
dc.format.extent2p. 114-116.
riaa.ainfo.id668023
riaa.ainfo.lastupdate2019-01-22 -02:00:00
dc.contributor.institutionSILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA; ELISA VIEIRA WANDELLI, CPAA; ROGERIO PERIN, CPAA.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Id3901p.114116R634.9C749s.pdf1.98 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace