Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/69579
Título: Produção de sementes de quiabeiro cv. Amarelinho: efeito da densidade de plantio e localização na planta.
Autoria: SETUBAL, J. W.
ZANIN, A. C. W.
NAKAGAWA, J.
SITTOLIN, I. M.
Afiliação: JOSÉ WALMAR SETUBAL, UFPI; ANTÔNIO CELSO WAGNER ZANIN, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; JOÃO NAKAGAWA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; ILZA MARIA SITTOLIN, EMBRAPA MEIO-NORTE/EPAMIG.
Ano de publicação: 2007
Referência: Horticultura Brasileira, v. 25, n. 1, ago. 2007. Suplemento.
Páginas: 4 p.
Conteúdo: O presente trabalho teve por objetivou estudar a produção de sementes quiabeiro em função de diferentes populações de planta. Foi utilizado a cv. Amarelinho no ensaio conduzido em condições de campo na Fazenda Experimental São Manuel/UNESP/SP sendo submetida a nove combinações de espaçamentos entrelinhas (1,00m; 1,25m e 1,50m) e entre plantas (0,30m; 0,45m e 0,60m). O delineamento utilizado foi em blocos casualizados com seis repetições no esquema fatorial 3x3, adotando a comparação de médias pelo teste Tukey ao nível de 5% de probabilidade. Os parâmetros avaliados foram a produção de sementes por planta, por haste principal e ramos. Para os espaçamentos menores, maior foi a produção de sementes devido ao maior número de plantas por área. Porém, os maiores espaçamentos justificaram uma maior produção por planta devido ao maior número de hastes produtivas.
Thesagro: Abelmoschus Esculentus
Quiabo
Semente
Notas: Edição dos Anais do 47° Congresso Brasileiro de Olericultura; 4º Simpósio Brasileiro sobre Cucurbitáceas, Porto Seguro, ago. 2007. 1 CD-ROM.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
s09-08.pdf124,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace