Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/70380
Título: Efeito da aplicação do efluente doméstico tratado na composição mineral foliar da gérbera.
Autoria: DAMASCENO, L. M. O.
ANDRADE JÚNIOR, A. S. de
GHEYI, H. R.
RIBEIRO, V. Q.
SILVA, C. O.
Afiliação: L. M. O. Damasceno, UFCG; Aderson Soares de Andrade Júnior, Embrapa Meio-Norte; H. R. Gheyi, UFCG; Valdenir Queiroz Ribeiro, Embrapa Meio-Norte; C. O. SILVA, UESPI.
Ano de publicação: 2008
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 18., 2008, São Mateus. O equilíbrio do fluxo hídrico para um agriculturta irrigada sustentável. São Mateus: ABID, 2008.
Páginas: 6 p.
Conteúdo: Este estudo visou avaliar a influência do efluente doméstico tratado nos compostos minerais foliares da gérbera cultivada em ambiente protegido, no período de julho a outubro de 2007, em Teresina, PI. O delineamento experimental foi inteiramente casualizado, com cinco tratamentos e cinco repetições. Os tratamentos constaram da aplicação de diferentes volumes de água residuária tratada combinados com a aplicação de fertilizantes químicos (uréia e cloreto de potássio), a saber: TI - 100% adubação química; TII - 25% adubação química associada a 75% de efluentes tratados; TIII - 50% adubação química associada a 50% de efluentes tratados; TIV - 75% adubação química associada a 25% de efluentes tratados e TV - 100% de aplicação de efluentes tratados. Não houve efeitos adversos entre os tratamentos com a aplicação do efluente tratado, em relação à concentração mineral foliar da gérbera.
Thesagro: Flor
Gerbera Jamesonii
Palavras-chave: Reúso da água
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1437.pdf33,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace