Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/710395
Título: Determinação da curva de crescimento de calos em café conilon (Coffe canephora PIERRE).
Autoria: SANTOS, M. R. A. dos
FERREIRA, M. das G. R.
SARUBO, V.
Afiliação: MAURICIO REGINALDO ALVES DOS SANTOS, CPAF-RO; MARIA DAS GRACAS RODRIGUES FERREIRA, CPAF-RO; VÂNIA SARUBO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: SIMPÓSIO DE PESQUISA DOS CAFÉS DO BRASIL, 6., 2009, Vitória. Inovação científica, competitividade e mudanças climáticas : anais. Vitória: Consórcio Pesquisa Café, 2009.
Conteúdo: A cultura de calos tem mostrado grande potencial para multiplicação em larga escala de genótipos superiores e em curto espaço de tempo. O objetivo deste trabalho foi induzir a formação de calos em explantes foliares de Coffea canephora var. Conilon, determinar sua curva crescimento e avaliar o desenvolvimento dos calos. Os explantes foram inoculados em meio MS 50 % com 10 mg.L-1 de tiamina, 1 mg.L-1 de piridoxina, 1 mg.L-1 de ácido nicotínico, 1 mg.L-1 de glicina, 100 mg.L-1 de inositol, 100 mg.L-1 de caseína hidrolisada e 400 mg.L-1 de extrato de malte, 20 g.L-1 de sacarose, 8 g.L-1 de ágar e acrescido de AIB (10 μM), 2,4-D (20 μM) e 2iP (10 μM). Para determinar a curva de crescimento, calos foram pesados até o 60º dia de cultivo. A curva de crescimento dos calos apresentou duas fases distintas, lag e exponencial
Thesagro: Curva de Crescimento
Palavras-chave: Reguladores de crescimento
Cafeeiro
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DETERMINACAO-DA-CURVA.pdf75.49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace