Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/748226
Título: Seleção de progênies de polinização aberta e estimativas de parâmetros genéticos em pimenta longa (Piper hispidinervum C.DC.).
Autor: LOPES FILHO, I. I.
LEDO, F. J. da S.
Afiliación: ISAAC IBERNON LOPES FILHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
FRANCISCO JOSE DA SILVA LEDO, CPAF-AC.
Año: 2001
Referencia: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 10., 2001, Rio Branco, AC. Anais... Rio Branco: CNPq: Pibic: Ufac, 2001.
Páginas: p. 112.
Descripción: O presente trabalho teve como objetivo estimar parâmetros genéticos de interesse no melhoramento, a partir da avaliação de caracteres morfoagronômicos em progênies de pimenta longa. Inicialmente foram realizadas excursôes nas áreas de ocorrência natural de populações de pimenta longa no estado do Acre, onde foram coletadas sementes de plantas selecionadas com base nos seguintes critérios: presença de espiguetas maduras, bom aspecto vegetativo e ausência de ataque de pragas e doenças.
Thesagro: Pimenta longa
Piper hispidinervum
Progênie
Seleção
Parâmetro Genético
Melhoramento Genético Vegetal
NAL Thesaurus: Piper longum
Progeny
Selection methods
Open pollination
Plant breeding
Palabras clave: Polinização aberta
Métodos de selección
Polinización libre
Firomejoramiento
Acre
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Amazonia Occidental
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
23074.pdf512,62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace