Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/853094
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorZIMMER, A. H.
dc.contributor.authorMACEDO, M. C. M.
dc.contributor.authorZIMMER, C. A.
dc.contributor.authorZIMMER, K. A.
dc.contributor.authorKICHEL, A. N.
dc.contributor.authorALMEIDA, R. G. de
dc.contributor.authorCOSTA, J. A. A. da
dc.date.accessioned2025-03-19T12:27:53Z-
dc.date.available2025-03-19T12:27:53Z-
dc.date.created2010-05-16
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 46., 2009, Maringá. Inovação científica e tecnológica em zootecnia: anais dos resumos. Maringá: SBZ: UEM, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/853094-
dc.descriptionObjetivou-se avaliar a produção de forragem do milho cv. BRS 2020, em cultivo solteiro e cultivo consorciado com quatro forrageiras tropicais (capins): Brachiaria brizantha cv. Marandu e cv. Piatã, Panicum maximum cv. Mombaça e cv. Massai, com ou sem a aplicação dos herbicidas: atrazine+nicossulfuron, em plantio de safrinha em Campo Grande, MS. O delineamento utilizado foi de blocos casualizados, em parcelas subdivididas, com quatro repetições. Os herbicidas atrazine+nicossulfuron não influenciaram as produções de massa verde (MV) e de massa seca (MS) do milho, tanto em cultivo solteiro, como em suas consorciações com os diferentes capins. A ocorrência de plantas daninhas foi maior no milho solteiro. Os capins diferiram quanto à produção de MV e MS. O capim-mombaça foi o de maior produção de MV e os capins massai e marandu não diferiram entre si, sendo mais produtivos do que o capim-piatã. O mesmo foi observado quanto à produção de MS, porém o capim-massai não diferiu do capim-mombaça e do marandu, sendo este ultimo superior ao capim-piatã. As produções de MV e MS do milho não diferiram quanto às condições de cultivo. As diferentes produções de MV total (milho+capim) nos tratamentos consorciados não foram significativas, mas foram superiores as do milho solteiro. O mesmo ocorreu quanto às produções de MS total (milho+capim), mas os tratamentos consorciados com os capins massai e marandu não diferiram significativamente em relação à produção de MS. total do milho solteiro.
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleProdução de forragem de milho em cultivo solteiro e de sua consorciação com quatro forrageiras tropicais no Mato Grosso do Sul.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroPastagem
dc.subject.thesagroPlanta Forrageira
dc.subject.thesagroConsorciação de Cultura
dc.format.extent23 p.
riaa.ainfo.id853094
riaa.ainfo.lastupdate2025-03-19
dc.contributor.institutionADEMIR HUGO ZIMMER, CNPGC; MANUEL CLAUDIO MOTTA MACEDO, CNPGC; CARLO A. ZIMMER, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; KLAUS A. ZIMMER, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS; ARMINDO NEIVO KICHEL, CNPGC; ROBERTO GIOLO DE ALMEIDA, CNPGC; JOSE ALEXANDRE AGIOVA DA COSTA, CNPGC.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPGC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Producao-forragem-milho-cultivo-2009.pdf375.73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace