Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/853094
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZIMMER, A. H.
dc.contributor.authorMACEDO, M. C. M.
dc.contributor.authorZIMMER, C. A.
dc.contributor.authorZIMMER, K. A.
dc.contributor.authorKICHEL, A. N.
dc.contributor.authorALMEIDA, R. G. de
dc.contributor.authorCOSTA, J. A. A. da
dc.date.accessioned2025-03-19T12:27:53Z-
dc.date.available2025-03-19T12:27:53Z-
dc.date.created2010-05-16
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 46., 2009, Maringá. Inovação científica e tecnológica em zootecnia: anais dos resumos. Maringá: SBZ: UEM, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/853094-
dc.descriptionObjetivou-se avaliar a produção de forragem do milho cv. BRS 2020, em cultivo solteiro e cultivo consorciado com quatro forrageiras tropicais (capins): Brachiaria brizantha cv. Marandu e cv. Piatã, Panicum maximum cv. Mombaça e cv. Massai, com ou sem a aplicação dos herbicidas: atrazine+nicossulfuron, em plantio de safrinha em Campo Grande, MS. O delineamento utilizado foi de blocos casualizados, em parcelas subdivididas, com quatro repetições. Os herbicidas atrazine+nicossulfuron não influenciaram as produções de massa verde (MV) e de massa seca (MS) do milho, tanto em cultivo solteiro, como em suas consorciações com os diferentes capins. A ocorrência de plantas daninhas foi maior no milho solteiro. Os capins diferiram quanto à produção de MV e MS. O capim-mombaça foi o de maior produção de MV e os capins massai e marandu não diferiram entre si, sendo mais produtivos do que o capim-piatã. O mesmo foi observado quanto à produção de MS, porém o capim-massai não diferiu do capim-mombaça e do marandu, sendo este ultimo superior ao capim-piatã. As produções de MV e MS do milho não diferiram quanto às condições de cultivo. As diferentes produções de MV total (milho+capim) nos tratamentos consorciados não foram significativas, mas foram superiores as do milho solteiro. O mesmo ocorreu quanto às produções de MS total (milho+capim), mas os tratamentos consorciados com os capins massai e marandu não diferiram significativamente em relação à produção de MS. total do milho solteiro.
dc.format1 CD-ROM.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleProdução de forragem de milho em cultivo solteiro e de sua consorciação com quatro forrageiras tropicais no Mato Grosso do Sul.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroPastagem
dc.subject.thesagroPlanta Forrageira
dc.subject.thesagroConsorciação de Cultura
dc.format.extent23 p.
riaa.ainfo.id853094
riaa.ainfo.lastupdate2025-03-19
dc.contributor.institutionADEMIR HUGO ZIMMER, CNPGC; MANUEL CLAUDIO MOTTA MACEDO, CNPGC; CARLO A. ZIMMER, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; KLAUS A. ZIMMER, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS; ARMINDO NEIVO KICHEL, CNPGC; ROBERTO GIOLO DE ALMEIDA, CNPGC; JOSE ALEXANDRE AGIOVA DA COSTA, CNPGC.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Producao-forragem-milho-cultivo-2009.pdf375.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace