Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/862195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorROSA NETO, C.
dc.date.accessioned2024-07-23T17:13:42Z-
dc.date.available2024-07-23T17:13:42Z-
dc.date.created2010-09-13
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA RURAL, 43., 2005, Ribeirão Preto. Instituições, eficiência, gestão e contratos no sistema agroindustrial: anais. Ribeirão Preto: SOBER, 2005. 1 CD-ROM. 1 CD-ROM.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/862195-
dc.descriptionEstudou-se os fatores de produção enquanto intervenientes no processo de criação da marca “Café de Rondônia”, mostrando a utilidade do marketing para a competitividade do agronegócio café em Rondônia. A revisão de literatura aborda, principalmente, a importância das estratégias de marketing, do marketing no agrobusiness e do processo de construção de uma marca, fazendo também referência à importância do negócio café no contexto socioeconômico do estado. Utilizando-se o método do estudo exploratório foram realizadas entrevistas com 122 produtores dos principais municípios produtores de café e com cinco especialistas no assunto, atuando em diferentes segmentos do setor. Os resultados mostram que a atividade cafeeira no estado se caracteriza por apresentar baixos níveis tecnológicos que redundam na baixa qualidade do produto, constituindo-se em fator crítico de sucesso para a construção e consolidação da marca, fazendo-se necessário estabelecer ações articuladas entre todos os atores envolvidos no negócio café (pesquisa, extensão, órgãos de financiamento, produtores, empresários etc), visando garantir que o produto possa atingir os padrões de qualidade requeridos, de forma a ser competitivo tanto no mercado interno como externo.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMarca
dc.titleMarketing & agribusiness: estudo exploratório acerca dos fatores de produção intervenientes no processo de criação da marca "café de Rondônia".
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroCafé
dc.subject.nalthesaurusmarketing
riaa.ainfo.id862195
riaa.ainfo.lastupdate2024-07-23
dc.contributor.institutionCALIXTO ROSA NETO, CPAF-RO.
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
130.pdf110.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousGoogle BookmarksMySpace