Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/872926
Título: Citometria de fluxo em bananeira: doses e tempo de exposição ao iodeto de propídeo.
Autoria: PIO, L. A. S.
OLIVEIRA, A. C. L.
CARDOSO, A. M.
PASQUAL, M.
SILVA, S. de O. e
LOPES, C. A.
Afiliação: Leila Aparecida Salles Pio, UFLA; Ana Catarina Lima Oliveira, UFLA; Aline Monticelli Cardoso, UNIFAL; Moacir Pasqual, UFLA; Sebastião de Oliveira e Silva, CNPMF; Camila Aparecida Lopes, UFLA.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010. 1 CD-ROM.
Conteúdo: A citometria de fluxo é uma técnica que envolve a análise das propriedades óticas (dispersão da luz e fluorescência) de partículas (células, núcleos, cromossomos, organelas) que fluem em uma suspensão líquida (Dolezel, 1997). Esse princípio pode ser usado, por exemplo, para medir a quantidade de DNA de uma célula (Dolezel e Bartos, 2005). Em plantas, é possível obter milhões de núcleos em suspensão a partir de poucas gramas de tecido foliar em um procedimento relativamente simples que envolve a maceração desse tecido em uma solução tampão que mantém a integridade nuclear (Galbraith et al., 1983). A coloração dessa amostra com corantes específicos para o DNA (DAPI, iodeto de propídeo, brometo de etídeo) permite ao aparelho estimar a quantidade de DNA.(Dolezel e Bartos, 2005).
Thesagro: Banana
DNA
Notas: pdf 719
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID27116pdf719.pdf75,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace