Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873180
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2010
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: PEREIRA, R. C.
PIO, L. A. S.
OLIVEIRA, A. C. L.
SANTOS, R. R. dos
PASQUAL, M.
SILVA, S. de O. e.
Additional Information: Roselaine Cristina Pereira, UFLA; Leila Aparecida Salles Pio, UFLA; Ana Catarina Lima Oliveira, UFLA; Roseneide Rocha dos Santos, UFLA; Moacir Pasqual, UFLA; Sebastião de Oliveira e Silva, CNPMF.
Title: Durabilidade das amostras de folhas de bananeira para análises em citometria de fluxo.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Language: pt_BR
Notes: pdf 1385
Description: A citometria de fluxo é uma técnica que permite a quantificação de DNA de um grande número de amostra de forma rápida e prática. Entretanto, vários fatores podem interferir nos valores das estimativas do conteúdo de DNA das amostras e, consequentemente, na confiabilidade dos resultados. Dole?el et al. (2007) relataram que a existência de variação do conteúdo de DNA pode ser explicada por erros instrumentais ou metodológicos, interferência dos componentes citosólicos com os corantes de DNA, diferenças entre laboratórios e ou heterogeneidade taxonômica do material em estudo. Na literatura consultada é relatado que as análises para quantificar o conteúdo de DNA deve ser feita em material fresco e amostras recém-preparadas, contudo nem sempre é possível avaliar um grande número de amostras frescas e /ou recém-preparadas. Assim, uma das alternativas para contornar esse problema é o armazenamento das mesmas.
Thesagro: Banana
Cromossoma.
Data Created: 2011-01-14
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ID27154pdf1385.pdf26,95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace