Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873198
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Rondônia - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2010
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: LOCATELLI, M.
AUZIER NETO, J.
WATANABE, M.
CARVALHO, J. O. M. de
COSTA, A. B. da
Additional Information: MARILIA LOCATELLI, CPAF-RO; Jessé Auzier Neto, Pós-Graduando, UNIR; Michel Watanabe, Pós-Graduando, UNIR; JOSE ORESTES MEROLA DE CARVALHO, CPAF-RO; Alan Bentes da Costa, Graduando, UNIR.
Title: Avanços da agricultura familiar em latossolo vermelho - amarelo distrófico no Estado de Rondônia, Amazônia brasileira - Levantamento Preliminar.
Publisher: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA, 18., 2010, Teresina. Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil. Teresina: Embrapa Meio-Norete: Universidade Federal do Piauí, 2010. 1 CD-ROM.
Language: pt_BR
Keywords: Produto agroecólogico.
Description: O presente artigo é um estudo preliminar de uma pesquisa envolvendo agricultores que utilizam sistemas de cultivo agroecológico no Município de Alto Paraíso-Rondônia localizado na Amazônia Brasileira. O objetivo do artigo é identificar a classe de solo dos agricultores envolvidos com agroecologia e correlacionar com dados de aptidão agrícola do Planafloro - Plano Agroflorestal de Rondônia, visando subsidiar políticas públicas e ambientais. O solo classificado como Latossolo Vermelho Amarelo Distrófico é o de maior ocorrência no Município sendo sua fertilidade natural baixa a muito baixa, e constituindo assim a principal limitação de uso agrícola. Apesar disso, agricultores agroecológicos tem conseguido desenvolver cultivos neste tipo de solo.
Thesagro: Aptidão Agrícola
Manejo do Solo.
Data Created: 2011-01-14
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
avancos.pdf376,85 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace