Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/876160
Título: Comparação de diferentes protocolos para visualização de DNA separado por eletroforese em gel de agarose utilizando-se os corantes fluorescentes brometo de etídeo e GelRedr.
Autoria: BRESSANI, F. A.
TIZIOTO, P. C.
ROCHA, M. I. P.
IBELLI, A. M. G.
NICIURA, S. C. M.
REGITANO, L. C. de A.
Afiliação: FLAVIA ALINE BRESSANI DONATONI, CPPSE; POLYANA CRISTINE TIZIOTO; MARINA IBELLI PEREIRA ROCHA; ADRIANA MÉRCIA GUARATINI IBELLI; SIMONE CRISTINA MEO NICIURA, CPPSE; LUCIANA CORREIA DE ALMEIDA REGITANO, CPPSE.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE MÉTODOS DOS LABORATÓRIOS DA EMBRAPA, 15., 2010, Pelotas, RS. Novas perspectivas para os laboratórios da Embrapa. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010.
Conteúdo: O brometo de etídio é um corante fluorescente mutagênico utilizado para a visualização de ácidos nucléicos separados pela técnica analítica de eletroforese em gel. Há um corante alternativo, apresentado comercialmente como GelRedR (Biotium), que tem se destacado por não ter ação mutagênica. Sua estrutura ainda não é de conhecimento público por estar sob processo de patente, porém sabe-se que sua massa molar é pelo menos 3 vezes maior do que a do primeiro. Comumente, o brometo de etídeo, e mais recentemente o GelRed são utilizados segundo diferentes protocolos, utilizados no gel de agarose antes da polimerização do mesmo, em banho, após a eletroforese ou diretamente na amostra.
Thesagro: Eletroforese
DNA
Palavras-chave: CORANTE FLUORESCENTE
BROMETO DE ETÍDIO
GELREDr
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPPSE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROCIFAB2010.00354.pdf27,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace