Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/876383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPACIULLO, D. S. C.
dc.contributor.authorGOMIDE, C. A. de M.
dc.contributor.authorCASTRO, C. R. T. de
dc.contributor.authorFERNANDES, P. B.
dc.contributor.authorMULLER, M. D.
dc.contributor.authorLIMA, A. M.
dc.date.accessioned2024-04-25T17:52:38Z-
dc.date.available2024-04-25T17:52:38Z-
dc.date.created2011-02-09
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 47., 2010, Salvador. Empreendedorismo e progresso científico na zootecnia brasileira: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/876383-
dc.descriptionA produção de matéria seca e o perfilhamento do capim-tanzânia (Panicum maximum), cultivado em vasos, foram avaliados sob três percentagens de sombreamento artificial (0, 36 e 54%) e quatro doses de nitrogênio (0, 50, 100 e 150 mg/dm3 ). As plantas foram cultivadas por três períodos de 35 dias. Foi usado o delineamento de parcelas inteiramente casualizadas, em esquema fatorial (3x4), com três repetições. As produções de massa seca de folhas, colmos e total variaram apenas com a dose de N, segundo modelos quadráticos de regressão. O número de perfilhos por vaso variou com a interação dose de nitrogênio x percentagem de sombreamento, cujo desdobramento indicou aumento linear em condições de sol pleno, mas quadrático, sob as duas percentagens de sombreamento. O sombreamento reduziu o perfilhamento sob as maiores doses de nitrogênio, mas aumentou o peso seco por perfilho.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFertilização nitrogenada
dc.subjectPerfilhamento
dc.subjectSistema silvipastoril
dc.titleProdução de forragem e densidade de perfilhos do capim-tanzânia, sob doses de nitrogênio e percentagens de sombreamento.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroPanicum Maximum
dc.format.extent23 p.
riaa.ainfo.id876383
riaa.ainfo.lastupdate2024-04-25
dc.contributor.institutionDOMINGOS SAVIO CAMPOS PACIULLO, CNPGL; CARLOS AUGUSTO DE MIRANDA GOMIDE, CNPGL; CARLOS RENATO TAVARES DE CASTRO, CNPGL; PRISCILA BELIGOLI FERNANDES, UNIPAC; MARCELO DIAS MULLER, CNPGL; ALINE MEDEIROS LIMA, CES/JF.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Producao-de-forragem-e-densidade-de-perfilhos-do-capim-tanzania.pdf525.6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace