Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/879605
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCARGNINO, C.
dc.contributor.authorMACEDO, C. K. B.
dc.contributor.authorNACHTIGALL, G. R.
dc.date.accessioned2022-09-01T17:21:34Z-
dc.date.available2022-09-01T17:21:34Z-
dc.date.created2011-03-01
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: SEMINÁRIO BRASILEIRO SOBRE PEQUENAS FRUTAS, 5., 2009, Vacaria. Anais... Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/879605-
dc.descriptionO morango (Fragaria ananassa Duch) é uma fruta de grande aceitação no mercado nacional. As principais regiões produtoras desta fruta encontram-se nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. No Rio Grande do Sul o cultivo concentra-se na região do Vale do Cai e Pelotas, porém encontra-se em ascensão a produção na região dos Campos de Cima da Serra. O morangueiro é uma planta que se adapta bem a diferentes regiões e sistemas de cultivo, Pode ser cultivado no solo, com ou sem cobertura plástica, em túneis baixos ou em estufas, ou no sistema hidropônico, com ou sem substrato. O sistema hidropônico pode ser conduzido com e sem substrato, este último conhecido como sistema semi-hidropônico. A fertirrigação proporciona a oferta de nutrientes diretamente ao sistema radicular das plantas, conforme as necessidades das mesmas. A casca de arroz é o substrato mais utilizado no sistema de produção de morangos semi-hidropônicos, pois apresenta características físicas e químicas estáveis tornando-se assim mais resistente à decomposição, porém apresenta alta porosidade, o que exige uma mistura com outros substratos que neutralizem esse efeito. O presente trabalho teve como objetivo avaliar diferentes tipos de substratos, compostos por casca de arroz, em duas cultivares de morangueiro.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSubstrato
dc.subjectSemi-hidropônico
dc.subjectHidroponia
dc.titleProdução de morangos em sistema semi-hidropônico sob diferentes substratos.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroFruticultura
dc.subject.thesagroMorango
dc.subject.thesagroNutrição vegetal
dc.subject.thesagroProdução
dc.format.extent2p. 83-84.
riaa.ainfo.id879605
riaa.ainfo.lastupdate2022-09-01
dc.contributor.institutionCAMILA CARGNINO, UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL; C. K. B. MACEDO, UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL; GILMAR RIBEIRO NACHTIGALL, CNPUV.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPUV)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
12981.pdf1.5 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace