Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/884325
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorMIGUEL, P. S. B.
dc.contributor.authorCAMPOS JUNIOR, P. H. de A.
dc.contributor.authorCARVALHO, C. A. de
dc.contributor.authorCOSTA, I. DE A.
dc.contributor.authorGOMES, F. T.
dc.contributor.authorGOMIDE, C. A. de M.
dc.date.accessioned2024-02-15T12:32:26Z-
dc.date.available2024-02-15T12:32:26Z-
dc.date.created2011-03-31
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationCES Revista, v. 23, p. 25-33, 2010.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/884325-
dc.descriptionAzolla é utilizada no controle de plantas invasoras e como suplemento nitrogenado para vários animais, além de melhorar a fertilidade e a estrutura do solo. O objetivo deste trabalho foi avaliar o crescimento de Azolla filiculoides em diferentes doses de fósforo. O ensaio foi conduzido em casa de vegetação em bandejas contendo latossolo vermelho-amarelo. Os tratamentos foram constituídos de seis doses de fósforo na forma de (Ca3(PO4)2 p.a). O delineamento experimental foi inteiramente casualizado, com quatro repetições. Durante o cultivo as plantas foram retiradas semanalmente, para pesagem da matéria fresca, e colhidas após vinte e oito dias do transplantio. Com o peso da matéria fresca, calcularam-se a taxa de crescimento diário (TC) e o tempo de duplicação (TD). Observou-se aumento na produção de matéria fresca (p>0,01) em função do acréscimo nos níveis de P, havendo aumentos de TC e diminuição do TD. Azolla mostrou-se exigente em fósforo, evidenciando a necessidade deste elemento no seu crescimento, produção de matéria seca e fresca.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMateria seca e fresca
dc.titleEfeito de diferentes doses de fósforo na taxa de crescimento, tempo de duplicação, produção de matéria seca e fresca de Azolla filiculoides.
dc.typeArtigo de periódico
dc.subject.thesagroFósforo
riaa.ainfo.id884325
riaa.ainfo.lastupdate2024-02-15
dc.contributor.institutionPAULO SERGIO BALBINO MIGUEL, CES/JF
dc.contributor.institutionPAULO HENRIQUE DE ALMEIDA CAMPOS JUNIOR, CES/JFpor
dc.contributor.institutionCAIO ANTUNES DE CARVALHO, CES/JFpor
dc.contributor.institutionIGOR DE ALMEIDA COSTA, CES/JFpor
dc.contributor.institutionFERNANDO TEIXEIRA GOMES, CES/JFpor
dc.contributor.institutionCARLOS AUGUSTO DE MIRANDA GOMIDE, CNPGL.por
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Efeito-de-diferentes-doses-de-fosforo-na-taxa-de-crescimento.pdf99,07 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace