Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/898881
Título: Avaliação de modelos de estimativa de potássio.
Autoria: Andrade Neto, T. M. de
COELHO, E. F.
COSTA, F. da S.
SANTANA JÚNIOR, E. B.
Afiliação: TORQUATO MARTINS DE ANDRADE NETO, UFRB; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; FLÁVIO DA SILVA COSTA, UFRB; EDVALDO BISPO SANTANA JÚNIOR, UFRB.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 33., 2011, Uberlândia. Solos nos biomas brasileiros: sustentabilidade e mudanças climáticas: anais. Uberlândia: SBCS; UFU; ICIAG, 2011. 1 CD-ROM.
Conteúdo: O objetivo desse estudo foi avaliar um modelo de estimativa da concentração de potássio com base no modelo linear de VOGELER que considera três constantes a partir de dados coletados em campo. O trabalho foi conduzido na área experimental da Embrapa Mandioca e Fruticultura, localizada no município de Cruz das Almas. O solo da área é classificado como Latossolo Amarelo Álico. O experimento foi realizado em um solo cultivado com bananeira, espaçadas de 3,0 m entre fileiras duplas, 2,0 m entre fileiras simples e 2,5 m entre plantas. Os tratamentos consistiram na utilização de quatro dosagens de potássio (D1 = 0, D2 = 400, D3 = 800 e D4 = 1200 kg de K2O ha-1). O modelo tradicional de VOGELER com quatro parâmetros apresentou maior eficiência na estimativa de CEw em função da umidade CEa, além de resultar em melhor estimativa de potássio com o uso da técnica de TDR, em condições de campo.
Thesagro: Condutividade Eletrica
Potássio
Solo
Palavras-chave: TDR
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
22792.pdf189,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace