Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/904958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPAPA, G.
dc.contributor.authorNANUCI, R. L.
dc.contributor.authorZANARDI, J. A.
dc.contributor.authorCELOTO, F. J.
dc.contributor.authorMONTORO, V. B.
dc.contributor.authorVIGANÓ, L. L. de S.
dc.date.accessioned2021-01-16T09:01:11Z-
dc.date.available2021-01-16T09:01:11Z-
dc.date.created2011-11-04
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE ALGODÃO, 8., 2011, São Paulo. Evolução da cadeia para construção de um setor forte. Anais. Campina Grande, PB: Embrapa Algodão, 2011.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/904958-
dc.descriptionResumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho da nova molécula química dinotefuram, pertencente ao grupo dos neonicotinóides, associada a um análogo do hormônio juvenil (piriproxifem), em aplicação foliar, no controle da mosca-branca B. tabaci Biótipo B e do pulgão A. gossypii, em algodoeiro. O delineamento foi em blocos ao acaso com quatro repetições. Os tratamentos foram: testemunha, dinotefuram + piriproxifem a 25 + 12,5; 50 + 12,5; 75 + 12,5; 25 + 25; 50 + 25; 75 + 25 e dinotefuram a 75 g i.a./ha. Cada parcela foi de 48m2. Para aplicação foliar, utilizou-se um pulverizador costal equipado com barra contendo seis pontas cônicas (TXVK-8), propelido por CO2 e volume de 200 L/ha. Foram realizadas avaliações de eficiência dos tratamentos aos 0, 5, 10, 15 e 20 dias após a aplicação, contando-se o número de ninfas de mosca-branca e o número de pulgões em 10 folhas por parcela. Pela análise dos resultados, concluiu-se que o inseticida dinotefuram associado ao piriproxifem, foi eficiente no controle de ninfas de mosca-branca e do pulgão, igualando-se aos padrões já utilizados.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMosca-Branca
dc.titleNovo neonicotinóide associado a regulador de crescimento de insetos, no controle da mosca-branca e do pulgão na cultura do algodão.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAlgodão
dc.subject.thesagroPraga
dc.subject.thesagroManejo
dc.subject.thesagroGossypium Hirsutum
dc.format.extent2p. 215-220
riaa.ainfo.id904958
riaa.ainfo.lastupdate2021-01-14
dc.contributor.institutionGERALDO PAPA; RICARDO LOPES NANUCI; JOÃO ANTONIO ZANARDI JÚNIOR; FERNANDO JUARI CELOTO; VICTOR BASSO MONTORO; LUCAS LUIS DE SOUZA VIGANÓ.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAPA-et-al-Novo-neonicotino769ide.pdf401.3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace