Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/906733
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2011
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: ARAÚJO, A. L. de S.
LIMA, M. A. C. de
SILVA, E. E. L. de S.
COELHO, E. R.
COSTA, A. C. S.
BORGES, R. M. E.
Additional Information: ANA LAÍLA DE SOUZA ARAÚJO; MARIA AUXILIADORA COELHO DE LIMA, CPATSA; EDJANARA ELOÍZA LEAL DE SOUZA SILVA; EMANOELLA RAMOS COELHO; ANA CAROLINA SOUSA COSTA; RITA MERCIA ESTIGARRIBIA BORGES, CPATSA.
Title: Evolução da qualidade e da atividade antioxidante durante a maturação das uvas Isabel Precoce e Cora no Submédio do Vale do São Francisco: terceiro ciclo produtivo.
Publisher: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 6., 2011, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2011.
Pages: p. 335-342.
Series/Report no.: (Embrapa Semiárido. Documentos, 238).
Language: pt_BR
Keywords: Viticultura tropical
Isabel Precoce
Cora
Atividade antioxidante.
Description: Com o objetivo de avaliar a evolução da qualidade e da atividade antioxidante durante a maturação das uvas ?Isabel Precoce? e ?Cora? cultivadas sobre o porta-enxerto ?IAC 313?, em terceiro ciclo de produção, no Submédio do Vale do São Francisco, foi conduzido o presente estudo, no Campo Experimental de Bebedouro/Embrapa Semiárido. As avaliações foram realizadas desde o início da maturação até a colheita, correspondendo a 64, 71, 78, 82, 86, 89 e 92 dias após a frutificação (daf), para a uva ?Isabel Precoce?, e a 68, 75, 80, 85, 89 e 92 daf, para ?Cora?. Adotou-se o delineamento experimental em blocos ao acaso, com quatro repetições, para a cultivar Isabel Precoce, e três, para a ?Cora?. Em comparação à cultivar Isabel Precoce, Cora se caracterizou pelos menores teores de sólidos e de açúcares solúveis e pela maior acidez titulável, teor de antocianinas, polifenóis extraíveis totais e atividade antioxidante, destacando-se, portanto, por agregar compostos bioativos importantes à saúde do consumidor.
Thesagro: Uva
Variedade
Vitis Labrusca.
Data Created: 2011-11-22
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
98104AnaLaila.pdf212,02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace