Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/907220
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorFRANÇA, P. R. C.
dc.contributor.authorSILVA, O. R. R. F.
dc.contributor.authorALMEIDA, F. A. C.
dc.contributor.authorJERÔNIMO, J. F.
dc.date.accessioned2026-05-13T01:32:42Z-
dc.date.available2026-05-13T01:32:42Z-
dc.date.created2011-11-24
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE SEMENTES, 17., 2011, Natal, RN. [Anais...]. Natal: Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes, 2011.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/907220-
dc.descriptionApesar de a mamoneira ser muito cultivada no Nordeste brasileiro, ainda há a necessidade do aperfeiçoamento de técnicas e metodologias para uma melhor produção, devido a fatores limitantes, como a disponibilidade de máquinas reguladas adequadamente para o beneficiamento. Diante do exposto, objetivou-se avaliar o desempenho de uma máquina descascadora de frutos de R. communis, para obtenção de sementes descascadas da cultivar BRS Energia.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleDesempenho de um descascador de frutos de Ricinus Communis L. para obtenção de sementes.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBeneficiamento
dc.subject.thesagroMamona
dc.subject.thesagroProtótipo
dc.format.extent21 p.
riaa.ainfo.id907220
riaa.ainfo.lastupdate2026-05-12
dc.contributor.institutionP. R. C. FRANÇA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; ODILON RENY RIBEIRO FERREIRA SILVA, CNPA; F. A. C. ALMEIDA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE; J. F. JERÔNIMO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPA)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Desempenho-de-um-descascador.pdf7,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace