Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/912256
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Acre - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2011
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: LUNZ, A. M. P.
MACHADO, M. L. C.
SALES, F. de
ARAGÃO, D. de S.
Additional Information: AURENY MARIA PEREIRA LUNZ, CPAF-AC; MARCEOLO LUAN COSTA MACHADO, FUNTAC - UFAC; FRANCISCO DE SALES, CPAF-AC; DAYSE DE SOUZA ARAGÃO, UFAC.
Title: Produção de mudas de Carapa Guianensis Aubl. em diferentes tamanhos de recipientes, para uso em sistemas agroflorestais.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 8., 2011, Belém, PA. Sistemas agroflorestais na paisagem florestal: desafios científicos, tecnológicos e de políticas para integrar benefícios e globais: anais. Belém, PA : SBSAF : Embrapa Amazônia Oriental: UFRA : CEPLAC : EMATER : ICRAF, 2011.
Pages: 6 p.
Language: pt_BR
Keywords: Código Florestal
Acre
Amazônia Ocidental.
Description: A andiroba é uma das espécies de múltiplo uso mais conhecida da Região Amazônica. Por ser uma espécie de uso múltiplo e rápido crescimento tem grande potencial para utilização em programas de recuperação de áreas degradadas na Amazônia brasileira, na forma de monocultivo ou em sistemas agroflorestais. Contudo, por se tratar de uma espécie pouco domesticada, informações básicas relativas ao seu cultivo ainda são escassas. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi avaliar o efeito de diferentes tamanhos de recipientes no crescimento de mudas de andiroba. O experimento foi conduzido no viveiro da área experimental da Embrapa Acre, no município de Rio Branco, AC. Foram testados três tratamentos, compostos por três tamanhos de sacos de mudas: pequeno (10 cm x 20 cm), médio (17 cm x 30 cm) e grande (27 cm x 36 cm). O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizado, com 10 repetições, constituídas de 8 plantas por parcela. Houve diferença significativa para todas as variáveis analisadas, verificando-se um efeito positivo do tamanho do recipiente no crescimento de mudas de andiroba. O recipiente de maior tamanho (27 cm x 36 cm) proporcionou melhor crescimento das mudas.
Thesagro: Andiroba
Carapa Guianensis
Muda
Produção.
Data Created: 2012-01-10
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
24078.PDF109,67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace