Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/921579
Título: Resposta de Brachiaria humidicola cv. Tupi a níveis de potássio.
Autoria: COSTA, N. de L.
MAGALHAES, J. A.
MORAES, A. de
CARNEIRO, M. S. de S.
NASCIMENTO, L. E. da S.
COSTA, M. R. G. F.
Afiliação: NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RR; JOAO AVELAR MAGALHAES, CPAMN; ANÍBAL DE MORAES, UFPR; MARIA SOCORRO DE SOUZA CARNEIRO, UFC/UFPB/UFRPE; LUCIA ELENICIA DA SILVA NASCIMENTO, CPAMN; MARCOS ROBERTO GÓES FERREIRA COSTA, UFC/UFPB/UFRPE.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 21., 2011, Maceió. Inovações tecnológicas e mercado consumidor: anais. Maceió: Associação Brasileira de Zootecnistas, 2011.
Páginas: 3 p.
Conteúdo: O efeito de níveis de potássio (0, 15, 30, 45 e 60 mg de K/dm3 de solo) sobre o rendimento de matéria seca (MS) e composição química de Brachiaria humidicola cv. Tupi, foi avaliado sob condições de casa-de-vegetação. A adubação potássica incrementou significativamente os rendimentos de MS e os teores de nitrogênio, fósforo e potássio. O máximo rendimento de MS e os maiores teores de nitrogênio, fósforo e potássio foram obtidos com a aplicação de 56,5; 37,9; 31,4 e 44,6 mg de K/dm3, respectivamente. O nível crítico interno de potássio relacionado com 90% do rendimento máximo de MS foi estimado em 18,87 g/kg A eficiência de utilização de potássio foi inversamente proporcional às doses aplicadas.
Thesagro: Capim
Fósforo
Matéria Seca
Nitrogênio
Potássio
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Zootec2011Avelar2.pdf167,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace