Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/922937
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorAMARAL, C. D.
dc.contributor.authorMATOSO, R. V.
dc.contributor.authorROCHA, W. S. D. da
dc.contributor.authorMARTINS, C. E.
dc.contributor.authorBENITES, F. R. G.
dc.contributor.authorLEDO, F. J. da S.
dc.contributor.authorMACHADO, J. C.
dc.contributor.authorSOUZA SOBRINHO, F. de
dc.date.accessioned2025-06-11T16:47:44Z-
dc.date.available2025-06-11T16:47:44Z-
dc.date.created2012-04-24
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 8., 2011, Juiz de Fora, MG. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2011.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/922937-
dc.descriptionO alumínio é um dos principais responsáveis pela baixa produtividade das culturas, e apesar da sua baixa tolerância a esse elemento, a utilização de B.ruziziensis como forrageira vem aumentando. A alternativa mais viável para contornar esse problema é o desenvolvimento de cultivares tolerantes ao alumínio pelos programas de melhoramento. Desta forma, foram avaliados 59 clones, incluindo as testemunhas em solução nutritiva contendo alumínio, na concentração de 30 mg/L. Após 39 dias de exposição ao alumínio verificou-se existência de variabilidade entre os clones para as características avaliadas em relação a tolerância ao alumínio.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Gado de Leite. Documentos, 151).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMelhoramento de forrageiras
dc.subjectEstresse abiótico
dc.titleSeleção de clones de Brachiaria ruziziensis tolerantes à toxidez por alumínio em solução nutritiva.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroGenética Vegetal
dc.format.extent2p. 127-131.
riaa.ainfo.id922937
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-11
dc.contributor.institutionCAROLINA DOURADO AMARAL, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; RAFAELA VENANÇONI MATOSO, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; WADSON SEBASTIAO DUARTE DA ROCHA, CNPGL; CARLOS EUGENIO MARTINS, CNPGL; FLAVIO RODRIGO GANDOLFI BENITES, CNPGL; FRANCISCO JOSE DA SILVA LEDO, CNPGL; JUAREZ CAMPOLINA MACHADO, CNPGL; FAUSTO DE SOUZA SOBRINHO, CNPGL.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Selecao-de-clones-de-Brachiaria-ruziziensis-tolerantes-a-toxidez.pdf195.89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace