Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/922947
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSILVA, L. A.
dc.contributor.authorPEIXOTO, M. G. C. D.
dc.contributor.authorSANTIAGO, L. C.
dc.contributor.authorPANETTO, J. C. do C.
dc.contributor.authorMACHADO, M. A.
dc.contributor.authorVERNEQUE, R. da S.
dc.date.accessioned2025-06-11T16:47:54Z-
dc.date.available2025-06-11T16:47:54Z-
dc.date.created2012-04-24
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 8., 2011, Juiz de Fora, MG. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2011.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/922947-
dc.descriptionO objetivo foi avaliar a diversidade genética e a estrutura de população da raça Guzerá a partir de dados moleculares, visando desenvolver ferramentas para monitoramento da variabilidade genética e auxiliar na definição de uma estratégia sustentável de melhoramento em rebanhos sob seleção. Foram colhidas amostras de sangue de animais de 15 rebanhos para genotipagem de 11 microssatélites previamente validados em animais zebuínos no Laboratório de Genética Molecular da Embrapa Gado de Leite. Os genótipos foram submetidos a análises pelo método da estatística de F. Os rebanhos de leite se assemelharam mais do que os de corte. A proximidade geográfica favoreceu o fluxo gênico (FG) entre os rebanhos de corte, porém o uso de IA foi quem mais propiciou o FG entre rebanhos de leite. Verificou-se grau de diferenciação genética entre as linhagens de corte e de duplo propósito.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Gado de Leite. Documentos, 151).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectVariabilidade genética
dc.subjectEstatística de F
dc.subjectMicrossatélite
dc.titleDiversidade genética em rebanhos Guzerá com diferentes objetivos de seleção.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBos Indicus
dc.format.extent2p. 141-144.
riaa.ainfo.id922947
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-11
dc.contributor.institutionLIDIANE ANDRADE SILVA; MARIA GABRIELA CAMPOLINA D PEIXOTO, CNPGL; LIVIA CESTARO SANTIAGO, CENTRO UNIVERSITÁRIO ACADEMIA; JOAO CLAUDIO DO CARMO PANETTO, CNPGL; MARCO ANTONIO MACHADO, CNPGL; RUI DA SILVA VERNEQUE, CNPGL.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Diversidade-Genetica-em-rebanhos-Guzera.pdf171.36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace