Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/936406
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Issue Date: 2012
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: PAMPONET, A. J. M.
AMORIM, M. S.
ANDRADE, T. P. de
COELHO, E. F.
SILVA, A. C. P. da
Additional Information: ARTHUR JOSÉ MENDES PAMPONET, UFRB; MAURICIO SILVA AMORIM, UFRB; TACISIO PEREIRA DE ANDRADE, UNOPAR; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; ANA CARINA PIRES DA SILVA, UFRB.
Title: Produtividade da Bananeira Cv. Prata Anã no terceiro ciclo submetido a diferentes lâminas de irrigação e densidades de plantas.
Publisher: In: CONGRESSO LATINOAMERICANO Y DEL CARIBE DE INGENIERIA AGRICOLA, 10.; CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 41., 2012, Londrina. A engenharia agrícola na evolução dos sistemas de produção: artigos completos. Londrina: SBEA, 2012. 1 CD-ROM.
Language: pt_BR
Keywords: Superadensamento.
Description: O objetivo desse trabalho foi avaliar a produtividade da bananeira cv. Prata Anã no terceiro ciclo de produção irrigada por microaspersão, submetida a diferentes níveis de irrigação e densidades de plantas. O experimento foi conduzido na Embrapa Mandioca e Fruticultura, Cruz das Almas-BA. As lâminas aplicadas consistiram no fracionamento (60, 80, 100 e 120%) da evapotranspiração da bananeira e densidades de 2.000 e 4.000 pl ha-1, respectivamente. As lâminas de irrigação não afetaram a produtividade, diferentemente da densidade de plantas, havendo um incremento de 76% no rendimento da lavoura de 4.000 pl ha-1,com as plantas apresentando as mesmas características no período da emissão da inflorescência. Contudo, houve um incremento de 52 dias no ciclo da cultura e saldo de 18 t ha-1, quando a densidade de 4.000 pl ha-1 comparado com a densidade de 2.000 pl ha-1.
Thesagro: Banana
Irrigação.
Year: 2012-10-10
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TRPOSTER071632.pdf248,96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace