Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/942298
Título: Caracterização de espécies silvestres de maracujazeiro por meio de descritores relacionados ao desenvolvimento de frutos e sementes.
Autoria: JUNGHANS, T. G.
SILVA, L. F. da
JESUS, O. N. de
MARQUES, G. C.
Afiliação: TATIANA GOES JUNGHANS, CNPMF; LETICIA FIUZA DA SILVA, CNPq; ONILDO NUNES DE JESUS, CNPMF; GABRIEL CONCEIÇÃO MARQUES.
Ano de publicação: 2012
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 22., 2012, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves: SBF, 2012.
Conteúdo: As espécies de maracujazeiro são, em sua maioria, originárias da América Tropical, e pelo menos um terço delas tem seu centro de origem no Brasil (MELETTI et al., 2007), o que representa aproximadamente 130 espécies (BERNACCI et al., 2005). A caracterização dos recursos genéticos é fundamental para a utilização da diversidade genética disponível nos bancos de germoplasma em programas de melhoramento genético e permite o estabelecimento de estratégias eficientes para sua conservação e uso. A Embrapa Mandioca e Fruticultura possui atualmente 323 acessos de maracujazeiro com dados de passaporte, sendo parte deles pertencentes às espécies silvestres. As espécies silvestres podem ser utilizadas como fontes de resistência às principais doenças do maracujazeiro, para fins ornamentais, fitoterápicos ou como alimentos funcionais.
Thesagro: Maracujá
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caracterizacaodeespeciessilvestresdemaracujazeiro4YXN.pdf63,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace