Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/943087
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorMOREIRA, E. DE A.
dc.contributor.authorREIS, L. G. DOS
dc.contributor.authorPOSSAS, F. P.
dc.contributor.authorMOREIRA, T. S.
dc.contributor.authorMACHADO, F. S.
dc.contributor.authorGONÇALVES, L. C.
dc.contributor.authorRODRIGUES, J. A. S.
dc.contributor.authorPEREIRA, L. G. R.
dc.date.accessioned2025-06-05T13:49:21Z-
dc.date.available2025-06-05T13:49:21Z-
dc.date.created2012-12-19
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO INTERNACIONAL DO LEITE, 11.; WORKSHOP DE POLÍTICAS PÚBLICAS, 11.; SIMPÓSIO DE SUSTENTABILIDADE DA ATIVIDADE LEITEIRA, 12., 2012, Goiânia. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2012.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/943087-
dc.descriptionObjetivou-se avaliar a cinética de fermentação de três híbridos de milho, com diferentes idades de corte, pela técnica in vitro semi-automática de produção de gases. Os cultivares utilizados foram BRS 1035, BRS 1031 e BRS 1001, cortados no estágio de maturação leitoso, pastoso e farináceo. Nota-se redução no potencial máximo de produção de gases e aumento na taxa de produção de gases conforme o avanço da maturação do grão. Observa-se também aumento no tempo de colonização de acordo com a maturidade do grão. Os parâmetros cinéticos das silagens dos híbridos de milho foram influenciados pelo estágio de maturação dos grãos no momento do corte.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectProdução de gas
dc.titleCinética de fermentação de silagem de três híbridos de milho em diferentes idades de corte estimada pela técnica de produção de gases in vitro.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroRuminante
dc.subject.thesagroSilagem
riaa.ainfo.id943087
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-05
dc.contributor.institutionELLEN DE ALMEIDA MOREIRA, CNPQ; LARISSA GOMES DOS REIS, UFJF; FERNANDO PIMONT POSSAS, UFMG; TAINA SILVESTRE MOREIRA, USP; FERNANDA SAMARINI MACHADO, CNPGL; LUCIO CARLOS GONÇALVES, UFMG; JOSE AVELINO SANTOS RODRIGUES, CNPMS; LUIZ GUSTAVO RIBEIRO PEREIRA, CNPGL.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Cinetica-de-fermentacao-de-silagem-de-tres-hibridos-de-milho.pdf391.94 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace