Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/949043
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorPEREIRA, L. G. R.
dc.contributor.authorREIS, L. G.
dc.contributor.authorNEVES, A. L. A.
dc.contributor.authorSANTOS, R. D. dos
dc.contributor.authorTABOSA, J. N.
dc.contributor.authorMACHADO, F. S.
dc.contributor.authorMOREIRA, E. DE A.
dc.contributor.authorRODRIGUES, J. A. S.
dc.date.accessioned2026-07-27T11:36:31Z-
dc.date.available2026-07-27T11:36:31Z-
dc.date.created2013-02-13
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 49., 2012, Brasília, DF. A produção animal no mundo em transformação: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2012.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/949043-
dc.descriptionO presente trabalho teve por objetivo avaliar a participação percentual de espiga, colmo e folha na matéria verde (MV) e na matéria seca (MS) das cinco variedades de milho BRS 1055, BRS 3035, BRS 2022, São José e BRS Caimbé, na região de São Bento do Una, PE. Foi utilizado delineamento experimental inteiramente casualizado, com cinco tratamentos (variedades de milho) e quatro repetições. Os valores médios para % de espiga, colmo e folha para MV e MS foram 41,0 e 38,12; 40,08 e 40,64; e 18,92 e 21.24, respectivamente. As variedades BRS1055 e BRS Caimbé apresentaram os maiores porcentagens de espigas na matéria verde. Não existe diferença entre a participação percentual na matéria seca de espiga, colmo e folha entre as variedades avaliadas, assim, outras características agronômicas e de valor nutricional devem ser levadas em consideração para a tomada de decisão de escolha de variedades de milho para a produção de silagem.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRuminantes
dc.subjectVolumoso
dc.titleRelação espiga, colmo e folhas de cinco variedades de milho para produção de silagem.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroForragem
dc.subject.thesagroNutrição
dc.subject.thesagroSilagem
riaa.ainfo.id949043
riaa.ainfo.lastupdate2026-07-27
dc.contributor.institutionLUIZ GUSTAVO RIBEIRO PEREIRA, CNPGL; LARISSA GOMES REIS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; ANDRE LUIS ALVES NEVES, CNPGL; RAFAEL DANTAS DOS SANTOS, CPATSA; JOSE NILDO TABOSA, INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO; FERNANDA SAMARINI MACHADO, CNPGL; ELLEN DE A. MOREIRA; JOSE AVELINO SANTOS RODRIGUES, CNPMS.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Relacao-espiga-colmo-e-folhas-de-cinco-variedades-de-milho.pdf87,63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace