Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/949250
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorNAVAL, L. P.
dc.contributor.authorABRÃO JUNIOR, F.
dc.contributor.authorPEREZ, D. V.
dc.date.accessioned2024-07-16T13:56:06Z-
dc.date.available2024-07-16T13:56:06Z-
dc.date.created2013-02-14
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Ciências Ambientais, n. 24, p. 54-61, jun. 2012.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/949250-
dc.descriptionO objetivo deste estudo foi avaliar o efeito do uso combinado da irrigação com esgoto tratado com as práticas agronômicas da adubação mineral e orgânica e da calagem sobre as propriedades químicas do solo. O experimento foi realizado em casa de vegetação, no delineamento experimental inteiramente casualizado, tendo como unidades experimentais vasos com capacidade de 14 L. Os tratamentos constaram de três combinações, adubo, efluente e dez variedades de batata-doce, constituindo um fatorial 3 x 10, com 10 repetições. Os resultados obtidos indicaram que a irrigação com efluente de esgoto tratado trouxe efeitos benéficos para o solo estudado, notadamente, no aumento da capacidade de troca catiônica (CTC). Além disso, complementado pela adubação química e mineral, o efluente melhorou os níveis de fertilidade do solo ao incrementar as concentrações de macro elementos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectReuso
dc.titleEfeito da fertirrigação combinado com a adubação mineral e orgânica sobre as propriedades químicas do solo.
dc.typeArtigo de periódico
dc.subject.thesagroFertirrigação
dc.subject.thesagroQuímica do Solo
riaa.ainfo.id949250
riaa.ainfo.lastupdate2024-07-16
dc.contributor.institutionLILIANA PENA NAVAL, UNIVERSIDADE FEDERAL DE TOCANTINS; FUED ABRÃO JUNIOR, INFRAERO; DANIEL VIDAL PEREZ, CNPS.
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Materia-5-artigos3161.pdf202.55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace