Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/949824
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Informática Agropecuária - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Issue Date: 2012
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: TORRES, T. Z.
PEREIRA, N. R.
MAGALHÃES, V. M. A. de
NASCIMENTO NETO, F. do
Additional Information: TÉRCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA; VANESSA MAIA AGUIAR DE MAGALHÃES, CNPGL; FÉNELON DO NASCIMENTO NETO, CTAA.
Title: Princípios e políticas de comunicação digital para a rede RENARA do Brasil.
Publisher: In: CONGRESO INTERNACIONAL COMUNICACIÓN 3.0, 3., 2012, Salamanca. Las media enterprises y las industrias culturales, investigar la comunicación y los nuevos medios. Salamanca: Universidad d Salamanca, 2012.
Pages: p. 1-13.
Language: pt_BR
Keywords: Comunicação digital
Comunicação sistêmica
Rede RENARA
Tecnologias digitais
Digital communication
Systemic communication
Digital technologies.
Description: A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do governo federal do Brasil, tem como objetivos produzir conhecimento e gerar e transferir informações, conhecimentos e tecnologias para a sociedade brasileira, criando estratégias como a formação de redes de pesquisa. Dentre estas redes encontra-se a Rede Nacional para Análise de Risco Químico em Alimentos - Renara, cujo propósito é deflagrar, por meio de ações de pesquisa e desenvolvimento, a adoção nacional de análise de risco para perigos químicos em alimentos, com vistas a gerar inteligência estratégica para o país e maximizar a qualidade e a segurança dos produtos brasileiros. Considerando que a Renara tem como meta estabelecer um sistema de tecnologia de informação para a comunicação de risco, visando promover a capilaridade e permeabilidade de informações e a educação sanitária inclusiva e continuada junto à sociedade, este artigo apresenta, a partir de uma revisão bibliográfica, os princípios e as políticas de comunicação digital que devem nortear as relações virtuais ocorridas entre os cientistas e os demais atores sociais que integram esta rede, em um ambiente construído com ferramentas da web 2.0.
Thesagro: Tecnologia da Informação.
NAL Thesaurus: Information technology
Year: 2013-02-19
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPTIA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5072.pdf259,83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace