Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/950381
Título: Especificidade dos primers PAS-R/PAS3-D e PAS-R/PAS-D na detecção de isolados de Xanthomonas axonopodis pv. passiflorae do estado do Pará.
Autoria: OLIVEIRA, L. C. de
ISHIDA, A. K. N.
BONFIM, K.
BOARI, A. de J.
Afiliação: LUANA CARDOSO DE OLIVEIRA, UFPA; ALESSANDRA KEIKO NAKASONE ISHIDA, CPATU; KENNY BONFIM DE ARRUDA CARVALHO, CPATU; ALESSANDRA DE JESUS BOARI, CPATU.
Ano de publicação: 2012
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2012, Belém, PA. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2012.
Conteúdo: A mancha bacteriana (Xanthomonas axonopodis pv. passiflorae) destaca-se entre as doenças da cultura do maracujazeiro. Ocorre sob condições de umidade e temperaturas altas e se encontra disseminada no Estado do Pará. O objetivo deste trabalho foi avaliar a especificidade dos pares de primers Pas-R/Pas3-D e Pas-R/Pas-D na detecção de 29 isolados de X. axonopodis pv. passiflorae provenientes de diferentes regiões produtoras de maracujá do Estado. Verificou-se que os primers Pas-R e Pas3-D amplificaram 2 fragmentos de aproximadamente 750pb e 250pb nos isolados de X. axonopodis pv. passiflorae. Enquanto que os primers Pas-R e Pas-D amplificaram 1 fragmento de aproximadamente 1000pb.
Palavras-chave: Mancha bacteriana do maracujazeiro
Variabilidade genética
Primers
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
121.pdf522,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace