Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/950575
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Amazônia Oriental - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2012
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: MARQUES, D. N.
OLIVEIRA, M. do S. P. de
NASCIMENTO, W. M. O. do
Additional Information: DEYVID NOVAES MARQUES, ESTAGIÁRIO CPATU; MARIA DO SOCORRO P DE OLIVEIRA, CPATU; WALNICE MARIA O DO NASCIMENTO, CPATU.
Title: Avaliação de caracteres de produção de frutos em clones de camucamuzeiro nas condições de terra firme em Belém - Pará.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2012, Belém, PA. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2012.
Language: pt_BR
Keywords: Camu-camu
Melhoramento genético.
Description: Objetivou-se avaliar caracteres de produção de frutos em clones de camucamuzeiro nas condições de terra firme, em Belém, Pará. O estudo foi realizado em um experimento de dez clones instalados em delineamento de blocos ao acaso, com quatro repetições e parcelas lineares de três plantas. Foram avaliados três caracteres: número total de frutos e produção total de frutos por planta e peso médio do fruto, após dez meses de produção. Os dados foram submetidos à análise de variância e as médias comparadas pelo teste de Scott-Knott. Os clones diferiram entre si ao nível de 1% de probabilidade para os caracteres produção total (PF) e número total (NF) de frutos. Para tais caracteres, o clone 3 se destacou dos demais como o mais produtivo, apresentando as maiores médias, 1,844 kg e 436,9 frutos por planta. O clone 6, apesar de fazer parte do segundo grupo, exibiu a segunda maior média para os mesmos caracteres e pode ser destaque nas futuras avaliações.
Thesagro: Seleção.
NAL Thesaurus: Amazonia.
Data Created: 2013-02-22
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
24.pdf413,68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace