Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/960440
Title: Densidade de plantio em cultivares de feijão-caupi de porte semiprostado.
Authors: PEDROZO, C. A.
VILARINHO, A. A.
SILVA, N. M. da
CARDOSO, M. J.
BASTOS, E. A.
Affiliation: CASSIA ANGELA PEDROZO, CPAF-RR; ALOISIO ALCANTARA VILARINHO, CPAF-RR; NATHAMY MENDES DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; MILTON JOSE CARDOSO, CPAMN; EDSON ALVES BASTOS, CPAMN.
Date Issued: 2013
Citation: In: CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI, 3., 2013, Recife. Feijão-Caupi como alternativa sustentável para os sistemas produtivos familiares e empresariais. Recife: IPA, 2013.
Description: O objetivo do presente estudo foi avaliar a resposta de cultivares de feijão-caupi de porte semiprostrado a diferentes densidades de plantio no cerrado de Roraima. O ensaio foi realizado no Campo Experimental Água Boa da Embrapa Roraima, no município de Boa Vista. O delineamento experimental utilizado foi o blocos ao acaso, em esquema fatorial com 4 cultivares (BRS Aracê, BRS Juruá, BRS Pajeu e BRS Xiquexique) e 5 densidades de plantio (60 mil, 100 mil, 140 mil, 180 mil e 220 mil plantas por hectare). Cada parcela útil foi composta por duas fileiras de 5,0 m de comprimento cada uma e espaçadas entre si de 0,80 m. A característica produtividade de grãos secos foi avaliada, sendo os dados submetidos à análise de variância. Não foi possível definir densidades de plantio para as cultivares avaliadas. BRS Aracê, BRS Pajeu e BRS Xiquexique foram as que apresentaram as maiores produtividades.
Thesagro: Vigna Unguiculata
Keywords: Densidade de planta
Manejo cultural
Notes: CONAC 2012. Disponível em: http://www.conac2012.org/resumos/pdf/022c.pdf. Acesso em: 24 jun. 2013.
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
022c.pdf188.74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace