Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/965402
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Solos - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2013
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: FERRARI, A. C.
GURGE, G. C. de S.
PRATES, F. B. de S.
ZONTA, E.
POLIDORO, J. C.
Additional Information: Anderson Claiton Ferrari, UFRRJ; Gabriela Cemirames de Sousa Gurge, UFRRJ; Fabiano Barbosa de Souza Prates, UFRRJ; Everaldo Zonta, UFRRJ; JOSE CARLOS POLIDORO, CNPS.
Title: Desenvolvimento inicial de milho em função e doses de ureia aplicadas em semeadura.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO, 34., 2013. Florianópolis. Anais... Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2013.
Pages: 4 p.
Language: pt_BR
Description: A ureia é o fertilizante nitrogenado mais utilizado, contudo apresenta altas perdas de NH 3 pelo processo de volatilização. A fertilização com ureia no momento da semeadura pode comprometer a germinação, e, por conseguinte a população final da lavoura. Testaram -se três doses de ureia, calculadas com base na área superficial (AS), no volume do vaso (VV) e no número de plantas (NP), para a aplicação de 20 kg N ha-1.Asunidades experimentais foram vasos contendo 7 kg de solo, onde foram semeadas 6 sementes do híbrido AG 1051, sendo a adubação realizada ao lado e abaixo da linha de semeadura. A maior dose de ureia, obtida com base no numero de plantas, proporcionou menor germinação no terceiro dia após a semeadura, provavelmente devido a maior condutividade elétrica e maior volatilização de NH 3 a que foram submetidas às plantas deste tratamento.
Thesagro: Amônia
Germinação.
Data Created: 2013-09-02
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desenvolvimentoinicialmilho.pdf290,44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace