Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/972106
Title: Trajetória da pesquisa cafeeira no Brasil - 1932 a 2012.
Authors: TURCO, P. H. N.
BLISKA, F. M. DE M.
FRONZAGLIA, T.
TOSTO, S. G.
VEGRO, C. L.
Affiliation: PATRÍCIA HELENA NOGUEIRA TURCO, APTA REGIONAL LESTE PAULISTA; FLAVIA MARIA DE MELLO BLISKA, IAC; THOMAZ FRONZAGLIA, SGE; SERGIO GOMES TOSTO, CNPM; CELSO LUIZ VEGRO, IAC.
Date Issued: 2013
Citation: In: CONGRESSO DA SOBER - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL., 51, 2013, Belém, PA. Anais... Belém: SOBER, 2013.
Description: A mensuração dos impactos das inovações tecnológicas é relevante para a revisão das diretrizes dos programas das Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento, bem como para as Instituições relacionadas à assistência técnica e extensão rural. Para avaliar os impactos das inovações, sejam ambientais ou socioeconômicos, é necessário estudar a evolução da pesquisa e identificar as tecnologias que resultaram em pontos de ruptura para o desenvolvimento setorial. Tendo em vista a relevância histórica do setor cafeeiro para a economia brasileira, este estudo identificou as tecnologias que representaram pontos de ruptura no desenvolvimento da cafeicultura nacional, delineou a trajetória da pesquisa com o café no Brasil, no período 1932 a 2012, e identificou regionalmente a evolução do emprego das tecnologias desenvolvidas para o setor.
Thesagro: Café
Keywords: Avaliação de impactos
Inovações tecnológicas
Language: pt_BR
Type of Material: Anais e Proceedings de eventos
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2337.pdf851,11 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace