Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/974478
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Meio-Norte - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2010
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: FERREIRA, C. da S.
SOUZA, V. A. B. de
DIAS, T. J.
PEREIRA, W. E.
Additional Information: CLEMILTON DA SILVA FERREIRA; VALDOMIRO AURELIO BARBOSA DE SOUZA, CPAMN; THIAGO JARDELINO DIAS; WALTER ESTRAIM PEREIRA.
Title: Ácido indolbutiríco e tamanho de estaca de raiz na produção de mudas de bacurizeiro (Platonia insignis Mart.).
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Language: pt_BR
Keywords: Propagação.
Description: O maracujazeiro amarelo (Passiflora edulis f. flavicarpa) é originário da América Tropical, responsável por mais de 95% da produção do Brasil. Baixos índices de produção podem está associados ao ataque de pragas. O processo de amostragem é um dos passos mais importante para tomada de decisão de controle de pragas. Assim o objetivo deste trabalho foi avaliar o índice de infestação da abelha arapuá no cultivo de maracujazeiro amarelo no brejo paraibano. O trabalho foi realizado no município de Areia-PB, em uma área de 1,5 ha, no mês de julho de 2010, em plantas adultas no segundo ano de produção. O processo de amostragem foi realizado em toda a planta, dividindo-se a copa em dois lados, Em seguida foi atribuído o critério de notas, para todas as flores nas plantas amostradas e estas, posteriormente, computadas para a obtenção da intensidade ou grau de infestação (GI). Houve diferença para as duas avaliações, mostrando que o grau de infestação é alterado. Fato que pode está associado ao número flores existente.
Thesagro: Bacuri
Muda
Semente.
Data Created: 2013-12-19
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BacuriSemautor.pdf81,5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace