Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/979428
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorRODRIGUES, I. N.
dc.contributor.authorLOPES, M. T. G.
dc.contributor.authorLOPES, R.
dc.contributor.authorGAMA, A. da S.
dc.contributor.authorMILAGRES, C. P.
dc.date.accessioned2025-03-28T15:47:54Z-
dc.date.available2025-03-28T15:47:54Z-
dc.date.created2014-02-11
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationHorticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 26, n. 4, p. 524-527, out./dez. 2008.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/979428-
dc.descriptionNa avaliação de cultivares de hortaliças, os rendimentos médios mais elevados nos ensaios de competição, associados a fatores de qualidade, são utilizados como critérios de recomendação para plantio. O presente trabalho teve como objetivo avaliar as cultivares de alface Frisella, Deisy, Tender Green, Lollo Bionda, Itapuã 401, Marisa, Verônica, Banchu New Red Fire e Hortência nas condições climáticas da região de Manaus, sob cultivo protegido e a campo. Foram avaliadas as características: massa fresca total, massa fresca comercial, diâmetro da cabeça e altura. As cultivares de alface Marisa, Itapuã 401 e Hortência são opções mais adequadas para o cultivo protegido e a campo na região, incluindo-se para o cultivo a campo a cultivar Verônica, a qual apresentou a melhor produção na avaliação realizada neste ambiente.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleDesempenho de cultivares de alface na região de Manaus.
dc.typeArtigo de periódico
dc.subject.thesagroAlface
dc.subject.thesagroCultivo Protegido
dc.subject.thesagroLactuca Sativa
dc.subject.nalthesaurusAmazonia
riaa.ainfo.id979428
riaa.ainfo.lastupdate2025-03-28
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362008000400020
dc.contributor.institutionIsac N. Rodrigues, UFAM; Maria Teresa G. Lopes, UFAM; RICARDO LOPES, CPAA; Aildo da S. Gama, Escola Agrotécnica Federal de Manaus; Christiano P. Milagres, UFAM.
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
26492.pdf614.34 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace