Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/995940
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2014
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SIMOES, W. L.
GUIMARÃES, M. J. M.
WILLADINO, L. G.
SANTOS, J. E. dos
LIMA, J. A.
LOPES, I.
Additional Information: WELSON LIMA SIMOES, CPATSA; M. J. M. GUIMARÃES; L. G. WILLADINO; J. E. dos SANTOS; J. A. LIMA; I. LOPES.
Title: Crescimento de variedades de sorgo forrageiro submetido a frações de lixiviações com efluente salino da piscicultura.
Publisher: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 24, 2014, Brasília, DF. Reservação e alocação da água para a agricultura irrigada. Brasília, DF: ABID, 2014.
Language: pt_BR
Keywords: Cultivo
Sorghum.
Description: O objetivo do presente trabalho foi avaliar o crescimento de variedades de sorgo forrageiro submetidos a diferentes frações de lixiviação com efluente salino da piscicultura. O experimento foi implantado no Campo Experimental Caatinga, pertencente a Embrapa Semiárido. Foi adotado o delineamento experimental em blocos ao acaso, com quatro blocos, em arranjo fatorial 3 x 4, composto por três variedades de sorgo forrageiro: Volumax, F305 e Sudão; e quatro frações de lixiviação: 0, 5, 10 e 15%, com uso de efluente salino proveniente da piscicultura. Foram avaliadas periodicamente a altura e área foliar total das plantas. As maiores frações de lixiviação proporcionaram plantas mais altas e com maiores valores de área foliar total.
Thesagro: Sorgo
Salinidade
Sorgo Forrageiro.
Sorghum Bicolor
Data Created: 2014-09-26
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Welson3.pdf89,07 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace