Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1000481
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Milho e Sorgo - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 18-Nov-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: TEIXEIRA, M. F. F.
SILVA, M. J. da
KARAM, D.
ASPIAZU, I.
SOUZA, V. F. de
SIMAO, E. de P.
Informaçães Adicionais: MATHEUS FERREIRA FRANCA TEIXEIRA, Mestrando, UNIMONES, MG.; MICHELE JORGE DA SILVA, Mestrando, UFV.; DECIO KARAM, CNPMS; IGNACIO ASPIAZU, UNIMONTES, Janauba, MG.; VANDER FILIIPE DE SOUZA, Doutorando, UFSJ, Sete Lagoas, MG.; EDUARDO DE PAULA SIMAO, Bolsista.
Título: Avaliação do caldo de sorgo sacarino em diferentes aplicações de herbicidas.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOENERGIA, 9., 2014. São Paulo. Anais... Curitiba: Porths Eventos, 2014.
Páginas: 4 p.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Seletividade
Conteúdo: Na cultura do sorgo sacarino, a utilização de herbicidas se mostra como uma ferramenta fitossanitária de extrema importância na condução da cultura. Entretanto, um dos principais problemas encontrados na cultura do sorgo sacarino é o manejo eficiente de plantas daninhas. O objetivo deste trabalho foi verificar os efeitos no peso do caldo e volume do caldo de plantas de sorgo sacarino submetidas a diferentes manejos de plantas daninhas, no Norte de Minas Gerais. O experimento foi conduzido na Fazenda Experimental da Embrapa Milho e Sorgo, localizada no município de Nova Porteirinha, MG. Os tratamentos foram dispostos em esquema de parcelas subdivididas. Nas parcelas foram alocados os cultivares de sorgo sacarino (BRS 501, BRS 504, BRS 506, BRS 508, BRS 509 e BRS 511), enquanto nas subparcelas foram alocados os tipos de manejo de plantas daninhas: 2,4-D (1209 g i.a ha-l), linuron (900 g i.a ha-l), atrazine (lOOOgi.a ha-1), bentazon (900 g i.a ha-l) e tembotrione (100 g i.a ha-1), além de tratamentos adicionais com capina (TCC) e sem capina (TSC). O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados, com quatro repetições. O herbicida Bentazon foi o mais positivo com relação à seletividade para as variedades de sorgo.
Thesagro: Herbicida
Variedade
NAL Thesaurus: Varieties
Herbicides
Cultivars
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacaocaldo.pdf4,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace