Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1000761
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Informática Agropecuária - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 21-Nov-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: POSSAN, L. H. J
SANTOS, J. L. dos
SILVA, J. dos S. V. da
Informaçães Adicionais: LUISA HELENA JUNQUEIRA POSSAN, Bolsista CNPq; JOÃO LUIS DOS SANTOS, Bolsista CNPq; JOÃO DOS SANTOS VILA DA SILVA, CNPTIA.
Título: Uma ferramenta de análise espacial e geração de relatórios dinâmicos para auxílio à gestão ambiental.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: SIMPÓSIO DE GEOTECNOLOGIAS NO PANTANAL, 5., 2014, Campo Grande, MS. Anais... São José dos Campos: INPE, 2014.
Páginas: p. 905-914.
Idioma: pt_BR
Notas: Geopantanal 2014.
Palavras-chave: Mapas interativos
Sistema WebGIS
Análise espacial dinâmica
Web mapping
Dynamic spatial analysis
Conteúdo: Resumo. O trabalho descreve a implementação de uma ferramenta de análise espacial que oferece subsídios para a tomada de decisão, especialmente em assuntos relacionados à gestão ambiental. Aliando técnicas de visualização de dados geográficos a rotinas e operações de geometria computacional, a plataforma i3Geo reúne características para o desenvolvimento de um sistema WebGIS que oferece ao usuário a geração de relatórios a partir da comparação de uma entidade representada na forma de polígono, linha ou ponto com mapas contidos no catálogo do sistema. O diferencial desta ferramenta consiste no fato dos mapas utilizados na análise espacial não serem limitados em sua quantidade e nem definidos previamente, possibilitando sua seleção múltipla pelo usuário em tempo de execução do relatório. Utilizando técnicas e consultas espaciais, a ferramenta gera um relatório dinâmico a partir das comparações efetuadas. A ferramenta pode ser estendida em sua estrutura, lógica e aplicação para outros projetos, independentemente das características físicas ou biológicas da região de estudo. Dessa forma, uma possibilidade de aplicação é a sua utilização em análises espaciais que auxiliem na identificação de transgressões e impactos ambientais causados pela ocupação antrópica na região do Pantanal.
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPTIA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ferramentaanalise.pdf671,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace