Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1001317
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amazônia Oriental - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 2-Dez-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SILVA, J. A. R. da
SANTOS, N. de F. A. dos
ARAÚJO, A. A. de
LOURENÇO JUNIOR, J. de B.
GARCIA, A. R.
CAMPOS, P. S. da S.
JUCÁ, A. C. C.
COSTA, T. S. A. da
Informaçães Adicionais: Jamile Andréa Rodrigues da Silva, UFRA; Núbia de Fátima Alves dos Santos, UFRA; Airton Alencar de Araújo, UECE; José de Brito Lourenço Júnior, UEPA; ALEXANDRE ROSSETTO GARCIA, CPPSE; Pedro Silvestre da Silva Campos, UFRA; Ana Carolina Cavalcante Jucá, GRADUANDA UFRA; Thays Syntya Antunes da Costa, GRADUANDA UFRA.
Título: Uso de métodos multivariados para detecção do nível de conforto térmico de bubalinos em Belém, Pará.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 24., 2014, Vitória. A zootecnia fazendo o Brasil crescer: anais... Vitória: Universidade Federal do Espírito Santo, 2014.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Análise fatorial
Nível de estresse do animal
Variáveis climáticas
Bubalino
Conteúdo: Este trabalho objetivou identificar se búfalos da raça Murrah estão em condições de conforto ou desconforto térmico em um dado momento, e ainda quantificar o nível de estresse do animal segundo as variáveis observadas, para tal, fez-se o uso de técnicas de estatística multivariada, Análise Fatorial e Modelos de Regressão para variáveis qualitativas. Para esta análise foram utilizadas variáveis climáticas e fisiológicas, que definiram dois fatores através da Análise fatorial que foram utilizados como covariáveis no modelo de regressão. A análise fatorial mostrou-se adequada, segundo o critério KMO que foi da ordem 0,774, o teste de Bartlett foi significante a 1%, trazendo evidências de que a matriz de correlação em geral é significante. O modelo ordinal que melhor se ajustou aos dados foi o modelo com função de ligação complemento log-log, pois apresentou menor valor da medida ?2LL, sendo todas as covariáveis significantes ao nível de 1%.
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
R12302830485741.pdf371,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace