Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1006521
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amazônia Oriental - Artigo em periódico indexado (ALICE)
Data do documento: 23-Jan-2015
Tipo do Material: Artigo em periódico indexado (ALICE)
Autoria: SILVA, C. T. B. da
LEMOS, W. de P.
ISHIDA, A. K. N.
LAMEIRA, O. A.
OLIVEIRA, T. A. de.
Informaçães Adicionais: CLENILDA TOLENTINO B DA SILVA, CPATU; WALKYMARIO DE PAULO LEMOS, CPATU; ALESSANDRA KEIKO NAKASONE ISHIDA, CPATU; OSMAR ALVES LAMEIRA, CPATU; TACIANE ALMEIDA DE OLIVIERA, UFRA.
Título: Plantas medicinais cultivadas pelos agricultores da cooperativa agropecuária dos produtores familiares Irituienses - Irituia-PA.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, nov. 2014.
Idioma: pt_BR
Notas: Anais do SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1., 2014, Dourados.
Palavras-chave: Base ecológica
Agricultura familiar
Fitoterapia
Irituia
Amazônia
Conteúdo: O município de Irituia, no nordeste paraense, destaca-se pela adoção de práticas agrícolas sustentáveis em seus sistemas de produção. Os agricultores familiares filiados à Cooperativa D' Irituia seguem princípios norteadores para uma agricultura de base ecológica, valorizando e preservando os recursos naturais, a saúde humana e animal. Esta pesquisa realizou, entre janeiro e fevereiro de 2014, um levantamento da diversidade de plantas medicinais cultivadas em sistemas de base ecológica por agricultores familiares da Cooperativa D' Irituia. A pesquisa utilizou entrevistas guiadas por questionários previamente estruturados. Do universo pesquisado, 100% dos agricultores responderam que cultivam plantas medicinais, sendo relatadas 32 espécies, todas utilizadas para tratar patologias humanas e animal.
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
16743678441PB.pdf257,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace