Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1009634
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Solos - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 24-Fev-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: ORNELLAS, S. S. F.
ALVES, G. C.
FELISBERTO, E. M.
CAMPOS, D. V. B. de
SILVA, L. L. G. G. da
Informaçães Adicionais: Samiris Sampaio Freire Ornellas, Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro; Gabriela Cavalcanti Alves, Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro; Edson Moreira Felisberto, Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro; DAVID VILAS BOAS DE CAMPOS, CNPS; Lusimar Lamarte Gonzaga Galindo da Silva, Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Título: Produção de mudas de Schizolobium Parahyba (Vell.) blake cultivadas em diferentes substratos no horto florestal do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 31.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 15.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 13.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 10., 2014, Araxá. Fertilidade e biologia do solo: integração e tecnologias para todos: anais. Araxá: Núcleo Regional Leste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2014. FertBio 2014.
Idioma: pt_BR
Conteúdo: Entre as diversas espécies florestais nativas de rápido crescimento, como possíveis fontes de madeira para reflorestamento, o guapuruvu (Shizolobium parahyba (Vell.) Blake) apresenta pouca exigência quanto à fertilidade do solo e encontra-se ao longo de todo Vale do Paraíba, onde as terras possuem baixo teor de nutrientes em consequência da exaustão de culturas na época colonial. Contudo nota-se melhoria no crescimento das plantas nos solos com boa fertilidade, profundos, úmidos e bem drenados. O conhecimento dos requerimentos nutricionais das espécies e respostas em relação aos substratos é fundamental para êxito na produção de mudas de qualidade. Quanto maior o conhecimento para produção de mudas melhor será a propagação para plantios e reflorestamento. O objetivo deste trabalho foi avaliar o desenvolvimento de plantas de guapuruvu (Shizolobium parahyba (Vell.) Blake) cultivados em diferentes substratos no horto florestal do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Thesagro: Reflorestamento
Guapuruvu.
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
resumolusimarguapuruvu.pdf3,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace