Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013470
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 14-Abr-2015
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: LIMA, P. C. P.
SANTOS, L. M.
SILVA, A. O. da
BIASOTO, A. C. T.
PEREIRA, G. E.
BASSOI, L. H.
SILVA, D. J.
Informaçães Adicionais: PALLOMA CAVALCANTE PEREIRA LIMA, Estagiária da Embrapa Semiárido; LUCIANA MARTINS SANTOS, Estagiária da Embrapa Semiárido; ALEXSANDRO OLIVEIRA DA SILVA, Pós-graduação em Irrigação e Drenagem, FCA/ Unesp, Botucatu; ALINE TELLES BIASOTO MARQUES, CPATSA; GIULIANO ELIAS PEREIRA, CNPUV/CPATSA; LUIS HENRIQUE BASSOI, CPATSA; DAVI JOSE SILVA, CPATSA.
Título: Adubação orgânica e fertirrigação potássica em videira Syrah: características de qualidade das uvas e do mosto.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 9., 2014, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2014.
Páginas: p. 169-174.
Série: (Embrapa Semiárido. Documentos, 261).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Acidez total
Adubação orgânica.
Conteúdo: Com o objetivo de avaliar as características de qualidade das uvas e do mosto de videiras (Vitis vinifera L.) cv. Syrah, submetidas à adubação orgânica e fertirrigação potássica, foi conduzido um ensaio na Estação Experimental de Bebedouro, em Petrolina, PE. Os tratamentos foram constituídos de duas doses de adubo orgânico e cinco doses de potássio, arranjados em parcelas subdivididas. O adubo orgânico foi disposto nas parcelas e o potássio nas subparcelas. O delineamento experimental foi de blocos casualizados com cinco repetições. O pH do mosto aumentou com as doses de potássio, sendo observados valores de 3,70 e 3,78, com as doses de 40,8 kg ha-1 de K2O e 54,2 kg ha-1 de K2O, respectivamente, na ausência e presença de adubação orgânica. A acidez total aumentou linearmente com o aumento das doses de potássio. As variáveis: peso de 100 bagas, volume do mosto, pH e sólidos solúveis totais não foram influenciadas pela adubação orgânica e fertirrigação potássica. Vitis Vinifera L.,
Thesagro: Uva
Fertirrigação
Mosto
Potássio.
NAL Thesaurus: Grapes
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resumo23.pdf58,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace