Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013606
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 15-Abr-2015
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SOUZA, E. M. de C.
LIMA, M. A. C. de
LEAO, P. C. de S.
Informaçães Adicionais: EMILLE MAYARA DE CARVALHO SOUZA, Estagiária da Embrapa Semiárido; MARIA AUXILIADORA COELHO DE LIMA, CPATSA; PATRICIA COELHO DE SOUZA LEAO, CPATSA.
Título: Produção e qualidade da uva cv. BRS Isis no Vale do São Francisco.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 9., 2014, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2014.
Páginas: p. 242-246.
Série: (Embrapa Semiárido. Documentos, 261).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: BRS Isis
Citicultura.
Conteúdo: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o desempenho agronômico e a qualidade da nova cultivar de videira (Vitis vinifera L.) BRS Isis sobre dois porta-enxertos no Vale do São Francisco. O experimento foi realizado em área de produção comercial, em Petrolina, PE, durante o ciclo de produção do segundo semestre de 2013, estando as plantas enxertadas sobre IAC 313 e SO4. Foram avaliadas as seguintes variáveis: produção e número de cachos por planta; massa, comprimento e largura do cacho; massa, comprimento e diâmetro da baga; teor de sólidos solúveis; acidez titulável; relação SS/AT; antocianinas, polifenóis extraíveis totais, flavonoides amarelos e os atributos de cor e luminosidade (L), a*e b*. A cultivar BRS Isis apresentou ciclo fenológico tardio. Houve tendência para maior produção sobre o porta-enxerto SO4, com alta fertilidade de gemas. O tamanho e a massa de cachos e bagas foram satisfatórios para os dois porta-enxertos. Os teores de sólidos solúveis e acidez total titulável estão nos padrões aceitáveis para a comercialização de uvas de mesa. Os resultados observados neste primeiro ciclo de produção indicam o potencial para a expansão comercial desta nova cultivar de uvas sem sementes no Vale do São Francisco.
Thesagro: Uva
Porta Enxerto
Variedade
Vitis Vinifera.
NAL Thesaurus: Grapes
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resumo34.pdf150,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace