Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013684
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 16-Abr-2015
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: OLIVEIRA, W. P. de
MENEZES, T. R. de
OLIVEIRA, J. B. de
RIBEIRO, T. P.
PEREIRA, G. E.
LIMA, M. dos S.
ARAÚJO, A. J. de B.
BIASOTO, A. C. T.
Informaçães Adicionais: WALKIA POLLIANA DE OLIVEIRA, Estagiária da Embrapa Semiárido; THIAGO REIS DE MENEZES, Estagiário da Embrapa Semiárido; JULIANE BARRETO DE OLIVEIRA, Bolsista BFT Facepe; THALITA PASSOS RIBEIRO, Doutoranda da Universidade Federal Rural do Semi-Árido; GIULIANO ELIAS PEREIRA, CNPUV/CPATSA; MARCOS DOS SANTOS LIMA, Professor do IF Sertão Pernambucano, Petrolina, PE; ANA JÚLIA DE BRITO ARAÚJO, Professora do IF Sertão Pernambucano, Petrolina, PE; ALINE TELLES BIASOTO MARQUES, CPATSA.
Título: Influência do estádio de maturação da uva sobre a composição físico-química e atividade antioxidante do vinho Syrah elaborado no Vale do São Francisco no segundo ciclo produtivo do ano.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 9., 2014, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2014.
Páginas: p. 317-322.
Série: (Embrapa Semiárido. Documentos, 261).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Compostos bioativos
Vinho tinto.
Conteúdo: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a influência do estádio de maturação da uva sobre a composição físico-química e a atividade antioxidante do vinho Syrah elaborado no Submédio do Vale do São Francisco em safra do segundo ciclo produtivo do ano. Os vinhos foram elaborados experimentalmente com uvas (Vitis vinífera L.) colhidas em dezembro de 2012, com 112 dias após a poda (DAP) (21,6 ºBrix), 120 DAP (23,0 ºBrix) e 128 DAP (27,0 ºBrix). O estádio de maturação da uva no momento da colheita influenciou significativamente a qualidade e a atividade antioxidante de vinhos Syrah. Uvas colhidas na sobre maturação originaram vinhos com maior teor de extrato seco, intensidade de cor, compostos fenólicos e potencial antioxidante.
Thesagro: Uva
Maturação
Vitis Vinifera.
NAL Thesaurus: Grapes
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resumo45.pdf62,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace