Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017740
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Arroz e Feijão - Tese/dissertação (ALICE)
Data do documento: 16-Jun-2015
Tipo do Material: Tese/dissertação (ALICE)
Autoria: SILVA, A. C. de L.
Informaçães Adicionais: ANA CLAUDIA DE LIMA SILVA.
Título: Alterações bioquímicas, morfofisiológicas e produtivas em genótipos de arroz em condições de deficiência hídrica.
Edição: 2012
Fonte/Imprenta: 2012.
Páginas: 92 f.
Idioma: pt_BR
Notas: Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Faculdade de Ciências Agronômicas, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Botucatu. Orientador: Carlos Alexandre Costa Crusciol; Co-orientadores: Cleber Morais Guimarães, CNPAF e Rogério Peres Soratto.
Conteúdo: A deficiência hídrica é um dos fatores que mais limita a produtividade do arroz de terras altas. Desta forma, a cultura do arroz deve ser inserida num sistema de produção mais eficiente com a adoção de um melhor nível de tecnologia, que inclui, se necessário, o uso de irrigação suplementar e genótipos mais adaptadas a esses períodos de deficiência hídrica com alto potencial de produtividade. Assim, o objetivo deste trabalho foi o de avaliar características agronômicas, morfológicas, fisiológicas e bioquímicas de genótipos de arroz de terras altas com divergência quanto à tolerância à deficiência hídrica. Para tanto, foram realizados experimentos em casa de vegetação e no campo. Foram avaliados seis genótipos (Guarani, BRS Soberana, BRA 01600, Carreon, IRRI 2, IRRI 33).
Thesagro: Arroz
Oryza sativa
Resistência a seca
Raíz
Crescimento
Produtividade
Grão
Ano de Publicação: 2012
Aparece nas coleções:Tese/dissertação (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ts.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace