Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1018940
Título: Variação na suscetibilidade de populações pós-hibernantes e não hibernantes de Tibraca limbativentris ao Metarhizium anisopliae.
Autoria: PACHECO, K. R.
QUINTELA, E. D.
MASCARIN, G. M.
BOAVENTURA, H. A.
SILVA, J. F. A. e.
Afiliação: KLENIA R. PACHECO, UFG; ELIANE DIAS QUINTELA, CNPAF; GABRIEL MOURA MASCARIN, CNPAF; HELOIZA A. BOAVENTURA, UNI-EVANGÉLICA; JOSE FRANCISCO ARRUDA E SILVA, CNPAF.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: SIMPÓSIO DE CONTROLE BIOLÓGICO, 14., 2015, Teresópolis. [Resumos]. Londrina: Sociedade Entomológica do Brasil, 2015.
Conteúdo: O Tibraca limbativentris durante o seu desenvolvimento apresenta uma fase de préhibernação que inicia na entre safra em maio/junho e de hibernação que ocorre entre junho a outubro. Quando inicia o período chuvoso (outubro/novembro), o percevejo do colmo abandona os sítios de hibernação e desloca-se para as plantas de arroz ou plantas daninhas hospedeiras. Este trabalho foi conduzido para determinar se existe diferença na suscetibilidade de insetos pós-hibernantes (recém-saídos dos sítios de hibernação) em comparação a insetos ativos (não hibernantes) a infecção por Metarhizium anisopliae.
Thesagro: Controle biológico
Praga de planta
Metarhizium anisopliae
Tibraca limbativentris
Notas: Siconbiol.
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CNPAFsiconbiol7.pdf69,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace