Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1020362
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 23-Jul-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: BORGES, A. L.
ALVES, A. de F.
RODRIGUES, M. G. V.
LEDO, C. A. da S.
Informaçães Adicionais: ANA LUCIA BORGES, CNPMF; ANDERSON DE FRANÇA ALVES, UNIMONTES; MARIA GERALDA VILELA RODRIGUES, EPAMIG; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF.
Título: Nitrogênio e potássio na produção de bananeiras tipo prata no norte de Minas Gerais.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE BANANICULTURA, 8., 2015, Montes Claros. Palestras e resumos... Belo Horizonte: Epamig, 2015. 1 CD-ROM.
Idioma: pt_BR
Conteúdo: A bananeira absorve grande quantidade de nutrientes, principalmente nitrogênio (N) e potássio (K), e existem diferenças entre variedades. Objetivou-se avaliar o efeito da combinação N e K na produção de quatro variedades tipo Prata. Na área experimental da Epamig, no Perímetro Irrigado do Gorutuba, em Nova Porteirinha, MG, em Latossolo Vermelho-Amarelo distrófico, foram estudadas cinco combinações NK (0, 50, 75, 100 e 125% da recomendação nas parcelas) e quatro variedades (Prata Anã, Prata Gorutuba, BRS Platina e Galil 18 nas subparcela), com quatro plantas úteis, em esquema de parcelas subdivididas, com três repetições. Os dados de produção de dois ciclos, separadamente, foram submetidos à análise estatística com teste de média (Tukey 5%) para variedade e regressão para combinações NK. No 1o ciclo as combinações NK influenciaram o peso médio, o comprimento e o diâmetro do fruto da 2a penca. Não houve efeito significativo da interação combinações NK x variedades. Contudo, as produções entre variedades foram diferentes em ambos os ciclos. Sobressaiu-se a ?Galil 18? com maior massa de frutos (23 e 28,8 kg -1, 1o e 2o ciclos, respectivamente) e número de frutos (171 e 175, 1o e 2o ciclos, respectivamente) por cacho, e frutos em torno de 150 g.
Thesagro: Banana
Melhoramento vegetal
NAL Thesaurus: Breeding
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nitrogenioepotassio.pdf231,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace